Equador apresenta oportunidades de negócios no Latam For Business, dias 24 e 25 em São Paulo



Última atualização: 17 de Novembro de 2015 - 14:14
0
83

Alexis Villamar-Equador apresenta oportunidades de negócios no Latam For Business, dias 24 e 25 em São PauloSão Paulo – “A Rota  Manta (Porto)  no Equador – Manaus (AM),  tem um trecho de rodovia desde o Porto de Manta até o porto Providencia na Amazônia no  Equador.Trata-se de um projeto-piloto estratégico para os dos países e  que já se encontra habilitado mais ainda falta divulgar o comercio pela hidrovia.  Parte do projeto tem o foco na redução do tempo de transporte entre países como China e Japão para o Brasil, em especial para o polo industrial de Manaus melhorando o tempo da logística para o seu abastecimento e produção.

Em relação às exportações  do Equador, o projeto também é estratégico, naa medida em que contribui  para agilizar o comercio com o Brasil através da rota até Manaus

“Com o uso da hidrovia é possível agilizar a chegada de mercadorias ao Amazonas e a outros estados das regiões Norte e Nordeste  do Brasil. Entre os produtos que navegam no trecho se destacam os materiais de construção e para a industria metalmecânica”, afirma Alexis Villamar, diretor do Escritorio Comercial do Equador em São Paulo (Pro Ecuador).

A hidrovia é apenas um dos exemplos do potencial de negócios que podem ser estimulados entre Brasil e Equador. Outros exemplos de bons negócios e investimentos serão tratados  no evento Latam For Business que será realizado dia 25 de novembro em São Paulo, em parceria com o WTC Business Club.

A hidrovia é apenas um dos exemplos do potencial de negócios que podem ser estimulados entre Brasil e Equador e será um dos temas a serem tratados  no evento Latam For Business que será realizado dia 25 de novembro em São Paulo, em parceria com o WTC Business Club.

Com a participação no Latam For Business, os responsáveis pelo comércio exterior do Equador buscam trabalhar no Brasil os produtos equatorianos mais elaborados como cacau (chocolate), atum, e outros produtos alimentícios, e com valor agregado. Além disso, serão implementadas ações de promoção de outros produtos importantes da pauta exportadora do Equador, como a banana, camarões, atum e diversos tipos de pescados. entre outros.

Para quem procura bons investimentos no Equador o país apresenta otimas oportunidades no setor de infraestrutura, como por exemplo aeroportos e hidreletricas.

A crise e a alta do dólar frearam o crescimento dos negócios entre o Equador eo Brasil, mas segundo Alexis Villamar “vamos manter nosso plano de desenvolvimento. Buscamos diversificar ainda mais a presença de produtos do Equador aqui no Brasil porque com certeza o Real voltará a se valorizar e continuaremos realizando ótimos negócios no pais”, explica.  

Ação divulga o sabor do cacau do Equador

Como parte das ações de promoção realizadas pelo Pro Ecuador no Brasil será realizada uma apresentação e degustação do sabor do cacau do Equador para os mais de 400 executivos participantes do evento Latam For Business. A ação acontecerá num espaço especialmente montado no WTC Business Club São Paulo, no qual os visitantes serão convidados a participar de uma experiência para despertar o olfato, a visão e principalmente o paladar. O chocomelier Rafael Barros irá esculpir  ao vivo uma rosa  de 50cm toda em chocolate. Barros  conquistou diversos  prêmios como o “Melhor Chocolate de São Paulo” (Veja SP 2014/2015) e o “Prêmio de Chef do ano”. (Veja SP 2014/2015Os participantes do evento poderão acompanhar o desenvolvimento da escultura e provar variedades de bombons elaborados com cacau do Equador.

O espaço será todo tematizado com os principais produtos de exportação do país, como as rosas, o cacau, o chapéu de palha toquilla (Panamá Hut) originários do Equador.

Fonte: ProEcuador

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta