5 dicas de como aproveitar a sua viagem de negócios



Última atualização: 23 de Outubro de 2018 - 08:06
0
51

 

 

 

Lorena Peretti (*) 

 

Especial para o portal Comexdobrasil.com

 

Seja o seu destino internacional ou nacional, viajar pela empresa vem acompanhado das responsabilidades, pressão, e tudo que temos que cumprir quando saímos da nossa cidade natal para fazer novas funções e/ou participar de reuniões, eventos, ou congressos. Porém, com um pouco de organização e algumas ações simples é possível diminuir essa “cobrança”interna, driblar a ansiedade e de quebra ainda conhecer mais sobre o local que está viajando.

Seus familiares e amigos muitas vezes vão achar que viajar a trabalho significa diversão. Quando na verdade temos um calendário a cumprir, geralmente trabalhamos ainda mais do que quando estamos na sede da empresa, e conhecemos basicamente o trajeto: hotel, aeroporto e os locais que acontecem os compromissos empresariais.

Para lhe ajudar ainda neste ano de 2018 a crescer profissionalmente na sua viagem a trabalho e desfrutar um pouco mais do turismo corporativo seguem 5 dicas simples para colocar em prática hoje mesmo:

1)Converse com os colaboradores que já viajaram pela empresa

Essa dica parece óbvia, mas tendemos a não nos comunicarmos sobre as nossas angústias e/ou pegar dicas com os nossos colegas de trabalho. Conversar com um colega que já viajou para o destino e/ou para os eventos que a empresa comumente faz pode lhe ajudar na preparação antes de embarcar. Ou seja, você pode conseguir informações como a carga horária que o trabalho exige, quanto tempo geralmente os funcionários têm para aproveitar a cidade, onde na maioria das vezes a hospedagem é localizada ( próxima do centro da cidade visitada ou mais afastada).

Entre outras dicas bacanas. Claro que toda viagem é diferente uma da outra, mas no caso das corporativas tendem a seguir um padrão.

2) Faça uma lista (Checklist) de todos os compromissos antes de embarcar

Ao fazer as suas malas faça também uma lista das atividades que terá a cumprir na viagem a trabalho. Isso ajudará a você enxergar qual o tempo livre que tem. Por exemplo: caso o seu destino seja no litoral, o dia tende a amanhecer mais cedo, vale acordar um pouco mais cedo e dar uma caminhada pela praia. Caso a cidade não tenha praias, você pode correr pelo hotel ou mesmo usar a academia do local da hospedagem. Liberar a endorfina lhe deixará mais relaxado e feliz para cumprir os compromissos da viagem.

3) Atenção para a bagagem

Lembre-se que por mais que você queira aproveitar a viagem a trabalho, afinalidade dela é o compromisso empresarial. Por isso, na mala, se atente para colocar roupas que realmente irá usar nas atividades do trabalho e alguns itens para lazer. É a premissa do menos é mais. Até porque se você quer aproveitar um pouco mais do destino ter uma mala mais fácil para carregar é essencial. Além disso, as companhias aéreas estão cobrando bem mais caro para quem passa dos 10 quilos de bagagem. O ideal é ficar nessa marca de peso e levar a mala na mão. Dessa forma não corre o risco de perdê-la e ter stress nos trajetos.

4) Vá um dia antes para o destino ou estique mais alguns dias

Aqui o que vale é conversar com a empresa. Principalmente porque na maioria das vezes são as empresas que emitem a passagem de ida e volta. Por isso, se programe bem. Muitos eventos empresariais acabam na sexta-feira. Aproveite e emende o final de semana para conhecer a cidade ou mesmo outros municípios/locais próximos a ela. Afinal, as passagens já estão compradas porque não explorar um ou dois dias de um local novo.

5) Cheque os eventos culturais, museus, e a gastronomia do local

Antes de viajar, acesse os portais da cidade que irá e dê preferência para conhecer museus e a gastronomia local. Caso o tempo esteja “ apertado” de posse das informações das comidas locais, por exemplo, você pode prová-las no próprio hotel que está. E caso os museus estejam fechados muitos vezes os prédios e o próprio centro da cidade carrega muita arquitetura e rico valor cultural. Opte por esses passeios e evite a vida noturna com álcool e etc. Lembre-se do dia seguinte e os seus compromissos nele.

Tentou seguir as dicas, mas mesmo assim não conseguiu conhecer os locais quetanto queria com tempo?

Tome nota desses lugares e programe as suas próximas férias para eles. Na Minds Travel não somente emitimos as passagens/pacotes como temos muitas informações para a sua viagem.

Acesse para saber mais: https://mindsidiomas.com.br/programas

 

(*) Lorena Peretti é especialista em viagens há 13 anos e atua na Minds Travel

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta