76 marcas brasileiras confirmam presença na tradicional feira de calçados Micam Milano



Última atualização: 10 de Setembro de 2019 - 09:56
0
937

Novo Hamburgo (RS) – Considerada uma das maiores e mais importantes feira de calçados do mundo, a Micam Milano, que ocorre entre os dias 15 e 18 de setembro, em Milão/Itália, terá a participação de 76 marcas brasileiras, um recorde da mostra. O apoio para a participação é do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, ressalta que a expectativa é positiva, especialmente pelo atual momento das exportações brasileiras, com o dólar valorizado, o acordo comercial do Mercosul com a União Europeia e a guerra comercial instalada entre Estados Unidos e China, que tem aumentado a procura por calçados brasileiros por parte dos importadores norte-americanos. “O número recorde de marcas expositoras, fora a lista de espera que temos, é um indicativo de que a expectativa é bastante positiva”, avalia Paola, acrescentando que o fato de a feira lançar coleções de primavera-verão, especialidade brasileira, é outro atrativo.

Mostra

Completando 50 anos de feira, a Micam Milano ocorre duas vezes ao ano e conta com uma média de 1,5 mil expositores de mais de 30 países por edição, especialmente da Europa. A visitação é igualmente ampla e altamente especializada, com profissionais de alto poder decisório, o que faz com que a mostra registre grandes volumes de vendas. Conforme relatório da Abicalçados, no ano passado a participação nacional de 71 marcas gerou mais de US$ 37 milhões, somando negócios realizados in loco e alinhavados no evento.

Exportações

Conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), entre janeiro e agosto foram embarcados 76,66 milhões de pares, que geraram US$ 644 milhões, altas de 8,2% em volume e de 2,5% em receita no comparativo com igual ínterim do ano passado.

Participam da Micam as marcas Cocco Miami, Dumond, Capodarte, Guilhermina, GVD International, Jorge Bischoff,  Loucos & Santos, Luz da Lua, Cravo & Canela, West Coast, Democrata, Ferricelli, Ferracini 24h, Opananken Antitensor, Pegada, Sapatoterapia, Savelli, Bibi, Contramão, Kidy, Klin, World Colors, Ortopé, Ala, Zatz, Andacco, Awana, Camminare, Capelli Rossi, Indiana Colors of Brazil, Carrano, Cecconello, Cristófoli, Divalesi, Di Valentini, Invoice, Itapuã, New Face Original, Killana, Madeira Brasil, Verofatto, Mariotta, Coratta, Piccadilly, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Suzana Santos, Renata Mello, Azillê, Art’s Brasil, Stéphanie Classic, Tabita, Usaflex, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Actvitta, Werner, Wirth, Anatomic & Co, Moema, Kildare, Sollu, Adrun, Boaonda, Cherry, Petite Jolie, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy e Cartago.

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta