9ª. Edição da Semana de Design de São Paulo abordará os novos caminhos e papel social do Design

0
347

São Paulo – Diante dos desafios impostos pela Covid-19, que abalou grandes estruturas, é preciso desapegar do que é “certo” e encarar as novas possibilidades. É com essa visão que o Instituto Europeu de Design (IED) e o Centro de Inovação IED Brasil (CRIED) enxergam o ano de 2020 e constroem sua participação na 9ª edição da DW! Semana de Design de São Paulo, que acontece do dia 09 ao 20 de novembro.

Desde a primeira edição do evento, que é considerado um dos mais importantes do mundo no setor, o Instituto exibiu em sua sede e em diversos outros pontos da cidade de São Paulo projetos atentos à realidade de seu tempo e que investigavam o papel social do Design. Este ano, o formato será um pouco diferente, mas não menos interessante e movimentado.

As ações promovidas pelo IED acontecerão prioritariamente no ambiente online e os curadores e especialistas dos times da faculdade e do Centro de Inovação IED Brasil vão trazer temas que refletem sobre o papel do design frente a todas as mudanças que os ambientes físicos e sociais atravessaram nos últimos meses. A programação acontece em cima de cinco eixos principais, que são: Festival GIF, o festival de interação gráfica do IED, O futuro feminino, A Moda além das passarelas, Lixo invisível e Food Design Week.

Entre as principais atividades, será possível assistir à uma exposição virtual, aprender com designers que estão em diversos lugares do mundo e têm o IED como ponto comum, conhecer novas formas de se pensar o design e a moda, além de ouvir a experiência de alguns alunos que passaram pela instituição e hoje trilham uma carreira de sucesso.

A comunidade mundial de designers, arquitetos e engenheiros se empenhou em imaginar, representar e construir novas realidades que tivessem como fim não só estruturas mais eficientes, mas também a preservação da vida. Com base nessa realidade, a DW! lança o movimento #designpelavida. Mais do que nunca, o Design, sob sua concepção mais ampla, mostra-se necessário e fundamental mesmo em setores onde tradicionalmente não atua, alavancando seu poder de ressignificação em função de seu tempo e contexto.

Agora, neste tão complexo 2020, o que é Design para você? Este é o mote principal das atividades do IED na DW! 2020 que, junto à semana de Design, encabeça essa discussão complementando o movimento #designpelavida com a reflexão #oqueédesign.

Para outras informações e inscrição nas transmissões ao vivo, acesse link.

(*) Com informações do IED

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta