Abertas inscrições para a 35ª. edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior -ENAEX 2016

0

Rio de Janeiro “Exportar para crescer”, este será o tema da 35ª edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX  2016), em 23 e 24 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. A participação no evento, promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), é gratuita e as inscrições já estão abertas no site www.enaex.com.br.

O encontro reunirá representantes de toda a cadeia de negócios do comércio internacional para discutir as principais questões que envolvem o setor, considerado estratégico para a retomada da economia.

Durante o ENAEX os participantes terão acesso a workshops, painéis e discussões sobre os principais temas ligados ao comércio exterior brasileiro. Os inscritos também terão a oportunidade de participar de despachos executivos e reuniões, assim como visitar a área de exposição com estandes de empresas, entidades, órgãos públicos e mídias especializadas.

Paralelamente ao evento, ocorrerá a reunião do Conselho de Comércio Exterior do Mercosul (Mercoex), formado pelas coirmãs da AEB no âmbito regional: Câmara de Exportadores de la República Argentina (Cera), Unión de Exportadores del Uruguay (UEU) e Centro de Importadores del Paraguay (CIP).

Em reconhecimento às empresas e instituições que se destacaram no comércio externo do Brasil no ano anterior, a AEB e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) concederão durante o evento o Prêmio Destaque de Comércio Exterior 2016, que está em sua 22ª edição.

Segundo José Augusto de Castro, presidente da AEB, o ENAEX, em todas as edições, tem realizado discussões e buscado refletir sobre questões preponderantes para estimular o comércio exterior brasileiro, formulando propostas concretas para o setor. “Principalmente este ano, já que o nosso setor tem sido considerado estratégico para a retomada da economia brasileira”, afirma.

“Vamos aproveitar o ENAEX, o mais importante fórum de diálogo entre empresários e governo, para, mais uma vez, apontarmos os gargalos que têm travado a competitividade do setor, tais como as questões relacionadas à logística, ao sistema tributário, aos custos financeiros e ao alto grau de burocracia”, concluiu.

Serviço:

Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX 2016)

Data: 23 e 24 de novembro de 2016

Horário: 8h a 19h (23/11) e 8h a 17h (24/11)

Local: Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro – RJ)

Informações e inscrições: www.enaex.com.br/enaex2016

 

Fonte: AEB

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta