Ministério organiza missão empresarial para participar na feira SIAL Canadá 2018
Brasília – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), anunciam a abertura até o próximo dia 30 de janeiro das inscrições para participação na Missão Comercial ao Canadá, por ocasião da feira SIAL Canada 2018. De acordo com o Ministério, a participação de empresas brasileiras no evento será uma importante oportunidade para a realização de negócios e para a abertura de novas fronteiras para o agronegócio brasileiro, aumentando, assim, o fluxo de comércio entre os dois países.
A SIAL Canada 2018 será realizada de 02 a 04 de maio de 2018, na cidade de Montreal, período no qual os expositores poderão, por meio de intensas relações comerciais, prospectar grandes oportunidades de negócios. A feira destina-se a fabricantes de alimentos, distribuidores, importadores, atacadistas e varejistas, bem como a representantes institucionais e comerciais.
Na avaliação do Mapa, a SIAL não é apenas a chave para a indústria de alimentos canadense, “mas também é uma entrada privilegiada para o mercado norte-americano e internacional. É o único evento no Canadá com mais de 850 expositores nacionais e internacionais de aproximadamente 50 países, recebendo mais de 15 mil compradores de mais de 60 países”.
Segundo informações divulgadas pelo Mapa, “essa é uma excelente oportunidade de negócios para o setor de alimentos e bebidas do Brasil já que a feira reúne num mesmo espaço, de forma singular, uma gama completa de produtos alimentares e inovadores e especialidades regionais de todo o mundo para atender às expectativas dos seus clientes”.
Pavilhão Brasil
As empresas brasileiras que forem selecionadas para participar da feira SIAL Canada 2018 como expositoras, farão parte do Pavilhão Brasil e contarão com uma estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngue, catálogo institucional e mobiliário para preparar e expor seus produtos, e reunir-se com clientes.
Quem pode participar?
Podem se inscrever empresas da indústria de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas, desde que para a promoção exclusiva de produtos brasileiros.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estimula a inscrição de cooperativas e empresas de pequeno porte que planejam se inserir no mercado internacional e cujos produtos se adéquem ao perfil da feira.
Quais são os custos de participação?
O Mapa e o MRE serão responsáveis pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem dos estandes, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil.
Cada empresa participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, hospedagem, alimentação, etc.) e pelos custos com o envio de amostras. Além disso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, incentiva os expositores a investirem em iniciativas complementares de promoção que possam potencializar os resultados positivos do evento.
É importante ressaltar que o ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito no processo de seleção de expositores. A inscrição implica o completo assentimento com os Termos e Condições de Participação. O Mapa entrará em contato por e-mail, com as empresas selecionadas após o término do processo.
Inscrições
Termos e Condições de Participação – Clique aqui
Formulário de Inscrição – Clique aqui
Prazo das inscrições: até 30 de janeiro de 2018
Contato
Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI)
Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do MAPA
E-mail: [email protected]
Telefone: +55 61 3218-2425
Mais informações sobre esse evento…
(*) Com informações do Mapa