Abertura deve ser em São Paulo por questão de "bom senso", diz ministro do Turismo

0

O ministro do Turismo, Luiz Barreto, afirmou hoje que, se depender do bom senso, a capital paulista fará o jogo de abertura do Mundial. “Se a final for no Rio de Janeiro, a abertura será em São Paulo por questão de bom senso”, declarou durante o Seminário Internacional sobre a Copa do Mundo 2014, realizado hoje na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Como ponto positivo para o estádio do São Paulo Futebol Clube, Barreto ressaltou a capacidade do Morumbi em abrigar grandes eventos. “O Morumbi já é uma arena multiuso”, disse, em referência aos shows de astros pops internacionais realizados no estádio no último mês.

Contudo, admitiu que ainda são necessários muitos avanços. E não só em relação à infraestrutura do Morumbi e seu entorno, mas principalmente em transportes, aeroportos e capacitação profissonal nas 12 cidades-sede da Copa.

O ministro, que apresentou na última terça-feira uma linha de crédito de R$ 1 bilhão junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), divulgou que serão investidos mais R$ 800 milhões na rede hoteleira para reforma, ampliação e construção de novos hóteis. O crédito viria de bancos públicos – o Banco da Amazônia, na região norte; o Banco do Brasil, na região Centro-Oeste e o Banco do Nordeste. “Durante a Copa serão esperados entre 500 e 600 mil turistas”, afirmou Barreto. Segundo o ministro, cerca de 260 hotéis já estão obras em todo país.

 Fonte: Portal Copa 2014

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta