Abicalçados lança a campanha “Made in Brazil”, de apoio à internacionalização do calçado brasileiro

0

Novo Hamburgo (RS) – A  Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), no âmbito do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está lançando uma nova campanha pela internacionalização do calçado brasileiro.

A “Made in Brazil”, produzida em português com legendas em inglês e espanhol, tem o objetivo de destacar a força do produto  nacional no exterior. A partir do lançamento, a campanha internacional será trabalhada nas redes sociais do Brazilian Footwear e enviada para um mailing de mais de cinco mil compradores internacionais.

A coordenadora de Promoção de Imagem da Abicalçados, Alice Rodrigues, conta que a websérie é composta por seis vídeos, nos quais indústrias brasileiras de calçados destacam os atributos do produto brasileiro. “Somos o quinto maior produtor do setor no planeta, o maior do Ocidente, e estamos presentes em mais de 170 países. Hoje o nosso calçado é objeto de desejo nas vitrines de todo o mundo por atributos que vão desde a qualidade até a adoção cada vez maior de processos produtivos sustentáveis, uma demanda do consumidor internacional”, avalia.

Segundo Alice, na websérie, os calçadistas ressaltam os investimentos em inovação e sustentabilidade, a capacidade de atendimento à demanda internacional em todos os segmentos, entre outros pontos importantes que colocam o Brasil como um grande player do setor em nível mundial. “O mercado externo já conhece, mas sempre é importante frisar os atributos competitivos do nosso calçado. Além da excelência encontrada nos nossos produtos, que atendem demandas por pequenas e grandes quantidades – diferente da Ásia, focada na produção massiva -, contamos com um parque completo de fornecedores que garantem qualidade, procedência e sustentabilidade aos nossos calçados”, conclui a coordenadora.

Mercado

A websérie, que destaca a expertise de quem está presente no mercado internacional há mais de cinco décadas, é lançada em um momento de incremento das exportações do setor. Dados elaborados pela Abicalçados apontam que, entre janeiro e julho, as exportações de calçados somaram o embarque de 86,87 milhões de pares, que geraram US$ 763,4 milhões, incremento tanto em volume (+31,8%) quando em receita (64,8%) em relação ao mesmo período do ano passado.

Assista a websérie no link.

(*)  Com informações da Abicalçados

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta