Abicalçados promove participação de 15 marcas brasileiras na maior feira digital do setor nos EUA

0

Novo Hamburgo (RS) – Visando incrementar as exportações brasileiras de calçados em tempos de restrições aos encontros físicos, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio à internacionalização desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estará com 15 marcas na Micam Americas.

O evento digital, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 16 de março, será realizado através da plataforma NuOrder, plataforma B2B (business to business) de gestão de clientes e pedidos. “A Micam America’s se mostrou uma ótima plataforma para a promoção das marcas brasileiras neste período em que ações físicas não são uma opção. Através da NuOrder, expositores podem utilizar diversas ferramentas para apresentar suas coleções e contatar clientes de forma totalmente digital”, comenta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destacando que, na edição anterior, o retorno sobre investimento (ROI) chegou a 360%. Segundo ela, por oito semanas, as marcas participantes poderão prospectar novos negócios ou até mesmo fechar pedidos pela própria plataforma.

Destaque

Ruisa explica que um dos destaques desta edição da Micam Americas será o serviço de  matchmaking – agendamento prévio de reuniões cruzando oferta
e necessidades de expositores e compradores -, que será realizado pela promotora do evento, a Informa Markets. “A promotora contratou representantes em diversos estados dos Estados Unidos para prospectar novos compradores, ensinar a utilizar a plataforma, entender como prospectar novas marcas, como usar as ferramentas etc”, conta.

Estão confirmadas no evento com o apoio do Brazilian Footwear as marcas Ferrucci, Ramarim, Klin, Bibi, Tatiana Loureiro (Abest), Pegada, Paula Torres, Beira Rio Conforto, Vizzano, Moleca, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta, BR Sport e Opananken.

(*) Com informações da Abicalçados

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta