ABPA fortalece alianças com autoridades chinesas com participação na FMA China 2019

0

Brasília – Com o objetivo de fortalecer laços com as autoridades chinesas, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participou ao longo da última semana da China International Food, Meat and Aquatic Products Exhibition (FMA 2019), realizada entre os dias 29 e 31, em Xangai (China).

Representada pela coordenadora de acesso a mercados da associação, Bruna Kassama, e com a participação das empresas BRF e SEARA, a ABPA contou com um espaço institucional exclusivo no evento, e participou de encontros com stakeholders e membros de órgãos do governo chinês. Ao mesmo tempo, a entidade distribuiu materiais promocionais em mandarim para o público altamente qualificado do evento, com informações sobre as empresas e os diferenciais produtivos do Brasil, como a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável do setor.

“Diferente de outros eventos estritamente comerciais, as ações da ABPA na FMA China se voltaram para o estreitamento de relações com personagens importantes para o setor produtivo do Brasil na China. Nosso objetivo foi claro: demonstramos que o Brasil é um porto seguro no auxílio à segurança alimentar chinesa”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.

Evento com forte caráter político e comercial, a FMA China 2019 é organizada com o apoio do Ministério do Comércio da República Popular da China e pela Administração Geral das Alfândegas da PRC (Administração Geral Original de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da República Popular chinesa). Paralelamente, a ABPA também participou do International Import & Export Food Policy, Laws and Regulations Summit (IFPS).

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta