ABPA participa de websérie para promoção internacional da carne de frango brasileira

0
153

São Paulo – O diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, fez ontem uma participação especial em um dos episódios da websérie “Coxinha Brésiliene – Le Défi” em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para promover a carne de frango no mercado internacional.

Visando atrair a atenção internacional para o frango brasileiro, uma das ações realizadas no Salon Internacional de l’Alimentation (Sial), em Paris, foi uma competição, em formato de reality show, entre chefs de food trucks franceses para prepararem a tradicional coxinha brasileira. 

Santin recebeu os vencedores do Desafio da Coxinha no Mercadão de São Paulo (SP), nesta segunda-feira (12) para dar continuidade às gravações dos próximos episódios. Na oportunidade, o diretor-executivo da Associação conversou sobre a excelência do produto brasileiro com os participantes da websérie, que também foram presenteados com o livro “From our table to your table” (Da nossa mesa para sua mesa).

O objetivo da ação é atingir a França e outros países da Europa, como Reino Unido e Alemanha. “A participação da ABPA nesta ação é estratégica para se comunicar com o mercado internacional e ressaltar a qualidade da carne de frango brasileira que é exportada para mais de 160 países”, comenta Santin.

A websérie pode ser conferida na Fanpage da Apex-Brasil (facebook.com/apexbrasil) e no canal do youtube da Be Brasil by Apex-Brasil. O episódio com a participação de Ricardo Santin irá ao ar durante a última semana de novembro.

(*) Com informações da ABPA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta