Acordo transfronteiriço sem papel Ásia-Pacífico impulsionará facilitação do comércio exterior da China

0

Beijing – O Ministério do Comércio declarou que o Acordo-Quadro para Facilitação do Comércio Transfronteiriço sem Papel na Ásia e no Pacífico, que entrou em vigor neste domingo, vai aumentar ainda mais a facilitação do comércio na China.

O acordo dará vantagem total à China como um mercado ultragrande e proporcionará oportunidades mais amplas para os membros da Ásia-Pacífico, afirmou um funcionário do departamento de comércio internacional e assuntos econômicos do ministério.

Como os membros do acordo são todos de países ao longo do Cinturão e Rota, o desenvolvimento do comércio transfronteiriço sem papel promoverá fortemente a interconexão do comércio da Ásia-Pacífico, disse o funcionário.

Iniciado pela Comissão Econômica e Social das Nações Unidas para a Ásia-Pacífico (ESCAP), trata-se do primeiro acordo multilateral transfronteiriço sem papel sob a estrutura da ONU.

Além da China, quase 30 membros do ESCAP aderiram ao acordo, incluindo Rússia, República da Coreia, Índia e Indonésia.

O tratado visa acelerar a implementação de medidas de facilitação do comércio digital para o comércio e o desenvolvimento. Foi concebido como um instrumento inclusivo acessível aos países em todos os níveis de desenvolvimento para que desenvolvam sua capacidade de se engajar no comércio internacional sem papel, de acordo com a ESCAP.

(*) Com informações da Agência Xinhua

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta