Acordos comerciais e certificados de origem serão debatidos em webinar organzado pela Câmara Árabe

0

São Paulo –  A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira firmaram acordo para ampliar a emissão de certificados de origem para os exportadores brasileiros. Para celebrar a parceria, as entidades promovem na próxima quinta-feira (26), às 17h, o evento Regras de Origem-Mercosul – Novos Acordos Comerciais e os avanços do COD- Certificado de Origem Digital.

O webinar reunirá os presidentes da CACB e da Câmara Árabe, George Pinheiro e Osmar Chohfi, respectivamente, além de Rafael Vieira Lima Laurentino, representante do Ministério da Economia, Rodrigo da Costa Serran, falando pela Associação Latino-Americana de Integração (Aladi), Daniella Leite, diretora de Novos Negócios da Câmara Árabe, e Francisco Soler, executivo de comércio exterior na CACB. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas.

Com o acordo firmado com a CACB, a Câmara Árabe passou a oferecer o certificado de origem preferencial, aquele que dá isenção ou redução de tarifas na exportação a países com os quais o Brasil tem acordos de livre comércio. A CACB é credenciada para tal. A Câmara Árabe já oferecia o certificado de origem comum ou não preferencial, que pode ser usado apenas para atestar a procedência da mercadoria, não para benefício de tarifa.

Serviço:

Webinar
Regras de Origem-Mercosul – Novos Acordos Comerciais e os avanços do COD- Certificado de Origem Digital
Dia 26 de agosto de 2021
Das 17h às 18h30
Inscrição gratuita

(*) Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta