Acordos multilaterais e subsídios são temas na reunião do ministro do MDIC e diretor da OMC

0

Brasília – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, recebeu nesta terça-feira (14) o embaixador Roberto Azevêdo, que exerce o cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) desde 2013. Durante a reunião, estiveram em pauta temas como acordos multilaterais de comércio e avanços nas discussões sobre subsídios agrícolas, acesso a mercados, comércio eletrônico e de pequenas e médias empresas.

No encontro, o ministro Marcos Pereira informou que a equipe técnica do MDIC está dando  prosseguimento aos temas discutidos no âmbito da OMC. O embaixador Roberto Azevêdo disse que o organismo está de portas abertas para receber os técnicos brasileiros, ressaltando que, em negociações internacionais, “o diálogo é sempre muito positivo”.

Marcos Pereira sinalizou a importância do avanço das discussões comerciais bilaterais, sem prejuízo das frentes multilaterais, que são de competência da OMC. Segundo o ministro, as negociações multilaterais têm muito a avançar, principalmente em relação ao comércio de serviços.

A reunião foi acompanhada pelos secretários do MDIC Fernando Furlan (secretário-executivo), Abrão Neto (Comércio Exterior) e Marcelo Maia (Serviços).

Fonte: MDIC

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta