AEB elege José Roberto Tadros como presidente de honra em substituição ao ex-ministro Ernane Galvêas

0

Rio de Janeiro – A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) elegeu José Roberto Tadros como seu novo presidente de honra, em substituição ao ex-ministro Ernane Galvêas, que morreu recentemente. O nome do atual presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Geral Ordinária da AEB na última quarta-feira (19).

A CNC foi uma das entidades que participaram da criação da AEB em 1970, assinando a ata de constituição, e tem estado presente ativamente em todos os grandes projetos da AEB, como Enaex. Juntas, as entidades desenvolvem ações em prol do comércio exterior do Brasil.

“Em sua bem sucedida trajetória, Tadros assumiu um papel de relevância na defesa dos interesses do crescimento econômico do Brasil, em especial na inserção do país na agenda de comércio global. Assim como a própria CNC, Tadros é protagonista no desenvolvimento do comércio exterior do Brasil”, atestou José Augusto de Castro, presidente executivo da AEB.

Bacharel em direito, empresário, líder sindical e escritor, Tadros atua em diversas áreas da sociedade civil. É presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae e da Academia de Ciências e Letras Jurídicas, membro da Academia Amazonense de Letras, secretário-geral e membro do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e, ainda, é cônsul honorário da Grécia na Amazônia. Começou sua trajetória na mais antiga empresa do Amazonas, a José Tadros & Cia, fundada por seu bisavô em 1874.

É autor dos livros “O grande Amazonas em marcha” (2017), “Ideias confessadas” (2011), “Da razão e das palavras” (2010) e “Marco para novas gerações” (2010), além de coautor de “Incentivos fiscais para o progresso do Amazonas”.

“Estou profundamente honrado, quero agradecer de coração todos os pares da AEB por terem escolhido meu nome. A certeza que posso dar aos senhores é que honrarei este galardão e estarei sempre à disposição para continuar ajudando o desenvolvimento das exportações brasileiras através da AEB”, agradeceu Tadros.

(*) Com informações da AEB

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta