AEB faz lançamento oficial do 41º Enaex sob o tema “Comércio exterior: base para a retomada econômica”

0

Rio de Janeiro – A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) lançou oficialmente nesta quinta-feira (3) o 41º Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), a ser realizado, gratuitamente e 100% online, nos dias 17 e 18 de novembro. O presidente do Conselho de Administração da AEB, Arthur Pimentel, abriu a live de lançamento que contou ainda com as participações do diretor de Supply Chain da GE Celma, Ricardo Keiper; do embaixador Rubens Barbosa; do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Augusto Pestana; e da CEO da Labcomex e Fundadora do Hub Mulheres no Comércio Exterior, Monnike Garcia.  

A live contou com os primeiros sorteios de cursos das Edições Aduaneiras inteiramente gratuitos para os inscritos no Enaex. Dirceu dos Santos Paiva Filho, da Câmara Texana de Comércio do Brasil, e Lázaro Fábio de Souza Lima, da Novo Nordisk, foram os contemplados; cada um poderá escolher um curso entre dezenas de opções. Até o fim do Enaex, serão sorteadas outras bolsas de estudo da Aduaneiras e da Câmara AEB de Mediação de Conflitos em Comércio Exterior (CAAEB).

A 41ª edição do maior encontro de comércio exterior do país, apresenta ainda como novidade uma relação de vagas de estágios e empregos em diferentes níveis no mercado de trabalho do segmento, exclusivas para os participantes. O tema desse ano é Comércio exterior: base para a retomada econômica. O evento é aberto ao público mediante inscrições efetuadas pelo site.

O Enaex 2022 será em formato 100% digital, em uma plataforma virtual que reproduz a estrutura de um centro de convenções, com diversos ambientes (plenária principal, workshops, feira de expositores e outros), onde os participantes vão navegar de acordo com a programação de interesse e poder interagir uns com os outros.

Enaex na história 

Criado em 1972, o Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex) é o maior fórum de reflexão sobre comércio exterior no Brasil que proporciona condições adequadas para o debate de propostas objetivas e a interação entre o empresariado e autoridades governamentais, visando à adoção de políticas e ações em favor da expansão da inserção competitiva e sustentável do Brasil no mercado internacional.

Diferentes segmentos do comércio exterior se reúnem no Enaex para discutir estratégias destinadas ao seu fortalecimento, analisando, debatendo e propondo ações para eliminar entraves que reduzem a competitividade dos nossos produtos e serviços, tais como logística, sistema tributário, burocracia, acesso a mercados, custos financeiros, entre outros.

O público é formado por dirigentes empresariais e de entidades de classe, autoridades do governo federal, exportadores e importadores de mercadorias e serviços, além de profissionais de outros segmentos do comércio exterior e estudantes universitários.

(*)  Com informações da AEB

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta