Antalya:capital turística da Turquia repleta de atrações para visitantes do mundo inteiro

0
80

São Paulo – Situada na base de um abismo, Antalya foi fundada em 158-138 aC por Attalus II, rei de Pérgamo, que nomeou a cidade como Attaleia. Tendo sido habitada continuamente, desde então, a região foi cercada por fortes muralhas de proteção nos tempos romanos. Os bizantinos e os seljúcidas ocuparam sucessivamente a cidade antes de ficar sob o domínio otomano.

Trazendo para os tempos atuais, Antalya é conhecida – também – como a riviera turca. A cidade é um festival de cores, agraciada com um mar azul, céu luminoso, cor mutável das montanhas e a vegetação verdejante. É atualmente uma das estâncias turísticas mais amadas e visitadas do mundo, com vários hotéis de cinco estrelas, aldeamentos turísticos e estabelecimentos de entretenimento – concentrando uma das maiores estruturas turísticas da Turquia.

Hotspots ao longo da costa 

Os visitantes podem encontrar uma série de pontos turísticos ao longo da costa, longe do centro da cidade. Kemer, localizada a 42 km de Antalya e é acessada ao longo de uma paisagem montanhosa espetacular, é o primeiro desses lugares.. Esta cidade turística foi cuidadosamente projetada para se misturar com a paisagem. Totalmente equipada, a a cidade oferece uma Marina, que permite que os iatistas desfrutem das baías e praias preservadas no sul da cidade. É aqui que os turistas encontram uma variedade de lembranças de alta qualidade. Para quem ama a gastronomia acompanhada de belas paisagens, há um calçadão da praia com diversos cafés, além de lojas que “desembocam” diretamente na Kemer Beach. Outros centros turísticos ao norte são Kızıltepe, Göynük e Beldibi, enquanto ao sul há Çamyuva e Tekirova.

Cultura e história

A caverna Karain, que data da Era Paleolítica, é a mais antiga conhecida que foi habitada por humanos na Anatólia. Embora o pequeno museu na entrada exiba algumas de suas descobertas, a maioria dos seus artefatosos, está abrigada em museus ao redor da Turquia, com alguns deles datando de 160.000 aC. As ruínas da cidade de Termessos estão situadas em um planalto de mais de mil metros de altura, nas encostas ocidentais da Montanha Güllük (Solymos), dentro do Parque Nacional da Montanha Güllük. Uma paisagem selvagem e esplêndida envolve a cidade e um museu de natureza e vida selvagem pode ser encontrado na entrada do parque.

caverna Karain

Belas cascatas 

A parte oriental de Antalya é tão rica quanto seu lado ocidental. A praia de Lara fica a cerca de 12 km a leste. Na Upper Düden Waterfall, a 14 km a nordeste de Antalya, o turista pode caminhar atrás da cascata, em uma experiência emocionante.

A caminho da Praia de Lara, a Cachoeira Lower Düden mergulha direto no mar, com a área de descanso próxima oferecendo uma excelente vista das cataratas e do mar. A cachoeira Kurşunlu e o Lago Nilüfer, ambos a 18 km de Antalya, são outros dois locais de grande beleza natural, que valem a visita.

Cachoeira Lower Düden

Como chegar

A forma mais fácil de chegar em Antália é por Istambul, seja de avião ou de ônibus. Por avião, pode sair um pouco mais caro, mas o trajeto dura apenas três horas. Ônibus, apesar de ser a opção mais barata, a viagem pode durar até 11 horas. Portanto, cabe avaliar bem as opções disponíveis para curtir esse pequeno paraíso turco.

Sobre a Turquia 

Localizada no Mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

Facebook: /DescubraTurquia

Instagram: @DescubraTurquia

(*) Com informações do  Escritório de Cultura e Turismo da Turquia

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta