Ao completar 20 anos como referência de hospedagem em Trancoso, Etnia Casa Hotel inaugura o Etnia da Graça

0

São Paulo – No mês em que a marca Etnia comemora 20 anos como selo de qualidade e referência de hospedagem em Trancoso, seu proprietário, o empresário Andre Zanonato, anuncia a inauguração da Etnia da Graça, que se abre ao público oficialmente no Réveillon e com reservas já esgotadas. “Com mais esse empreendimento consolidamos a expansão do nosso conceito de excelência em hospitalidade quando se fala da arte de bem-receber com autenticidade”, afirma Zanonato.

Vizinha ao Etnia Casa Hotel e igualmente distante a 5 minutos do famoso Quadrado (point de restaurantes, galerias de arte e boutiques) e a 15 minutos da praia, a Etnia da Graça ocupa um imóvel projetado pela arquiteta Bia Bittencourt e construído por Ricardo Salem com as características de uma propriedade em alvenaria com a atmosfera de uma Trancoso de 30 anos atrás. Para imprimir o estilo Etnia nesse novo empreendimento o empresário conta que o hotel passou um ano em obras.

“Assim como na Etnia Casa Hotel, mantemos atenção constante aos detalhes de um décor inspirado no nosso clima com móveis e objetos produzidos na região que remetem às tradições e cultura locais, participando da economia criativa dos nossos artistas e artesãos. Além disso, imprimimos nosso toque final que mescla rusticidade, conforto e elegância na escolha dos materiais utilizados no acabamento e na construção civil, como, por exemplo, piso de cimento queimado e taubilha, espécie de telha amplamente utilizada no sul da Bahia que, para o hotel, foi produzida com madeiras recicladas, o que ilustra nosso compromisso com a sustentabilidade. Aliás, consciência ecológica pautou todo o período de modernização do espaço”, explica.

Quanto à infraestrutura de hospedagem, são quatro blocos (com nomes das praias locais, como Curuípe, Itapororoca, Itaquena e Taípe) com confortáveis 11 suítes, distribuídas em três categorias: Luxe (todas com piscina privativa aquecida), Master com banheira de imersão e Standard. “Todas são ideais para acolherem casais em busca de conforto e serviços exclusivos, já que, na Etnia Casa Hotel, apenas duas villas eram específicas para casais. Com este novo empreendimento poderemos receber esse público de forma ainda mais personalizada e com a mesma atenção e cuidados que expressam o nosso padrão de hospitalidade”, diz Zanonato.

Complementarmente, o novo hotel-boutique dispõe de piscina, estacionamento, concièrge e, como diferencial em relação à Etnia Casa Hotel, um amplo salão com capacidade para 200 pessoas, o que permitirá a realização de casamentos e celebrações em espaço aconchegante e com revestimento acústico.

Já em relação à escolha do nome, Zanonato explica: “O conceito é uma referência ao nome Maria da Graça, muito comum em todo o Brasil, e à dona Gracinha, que foi uma figura marcante em Trancoso. Também traz duplo sentido, pois expressa nosso jeito de ser e graciosidade e é uma forma de homenagear as mulheres que compõem a nossa equipe e auxiliam diariamente na manutenção de cada detalhe dos nossos hotéis, da decoração às delícias de nossa cozinha, além da acolhida sempre afetuosa e impecável”, diz.

Ao longo desses 20 anos o selo Etnia acumula prêmios de grande prestígio, tendo sido incluído entre os melhores nos rankings Great Escapes South America e Great Escapes Around the World (ambos da editora alemã Taschen) e no HIP Hotels, atlas mundial da excelência em hospitalidade publicado pela editora inglesa Tames & Hudson. Associado à Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), o hotel-boutique foi recomendado pelo UK Times como o único do Brasil entre os dez melhores do mundo para se hospedar

(*) Com  informações do Etnia Casa Hotel

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta