Apesar do encalhe de navio de bandeira panamenha, tráfego flui normalmente no Canal de Suez

0

São Paulo – O tráfego no Canal de Suez, no Egito, está fluindo, anunciou na quinta-feira (09) o presidente e diretor administrativo da Autoridade do Canal de Suez (SCA), Ossama Rabiee, após breve encalhe de um navio graneleiro no mesmo dia na secção norte da via marítima. De acordo com informações divulgadas pela SCA, na quinta-feira (9) 61 navios transitaram nos dois sentidos do canal, somando 3,2 milhões de toneladas. A SCA informa que o tráfego não foi afetado pelo encalhe, uma vez que foi direcionado para o ramal leste do desvio de Al-Ballah.

O Canal de Suez é uma das passagens mais importantes para o comércio internacional. No começo deste ano, o encalhe do navio cargueiro Ever Given, por cerca de uma semana, afetou o comércio mundial e causou congestionamento em portos mundo afora, mostrando a importância da via para o abastecimento global.

Na quinta-feira, o incidente foi rapidamente resolvido. O navio Coral Crystal, de bandeira panamenha, transportava uma carga de 43 mil toneladas em direção ao Mar Vermelho e encalhou. “O incidente foi resolvido de forma profissional com o auxílio dos rebocadores da SCA, e o navio retomou o trânsito pelo Canal”, informou a SCA.

(*) Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta