Apex-Brasil alerta para golpes e fraudes via mensagens eletrônicas utilizando o nome da Agência

0
379

Última atualização:

Brasília – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) informa que foram reportadas situações em que pessoas de má-fé utilizam indevidamente o nome da Agência e de seus colaboradores,  além da sua logomarca, para ações que visam a aplicação de fraudes e golpes por meio de mensagens eletrônicas de e-mail.

Dessa forma, informamos que:

  • A missão da Apex-Brasil é promover as exportações, a internacionalização das empresas brasileiras e os investimentos estrangeiros  diretos,  em  apoio  às políticas  e  estratégias  públicas nacionais, a fim de contribuir para o crescimento sustentável da economia brasileira.
  • A Apex-Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, que não vende nenhum tipo de bem físico, como produtos agrícolas, equipamentos de saúde ou qualquer outro produto.
  • O que a Apex-Brasil oferece, na maioria das vezes de forma gratuita, são serviços relacionados à inteligência comercial, promoção de exportações, internacionalização de empresas e atração de investimentos estrangeiros diretos.
  • A Apex-Brasil não faz compras de produtos e serviços que não sejam relacionados às suas atividades.
  • As aquisições feitas pela Apex-Brasil ocorrem por meio de licitações e de acordo com o Regulamento de Licitações e Contratos da Agência, disponível aqui.
  • A Apex-Brasil não solicita credenciais de acesso tais como e-mail e senha por meio de mensagens eletrônicas, mídias sociais ou aplicativos de mensagens a nenhum de seus parceiros ou colaboradores.
  • A Apex-Brasil vem tomando, no Brasil e no exterior, todas as providências técnicas, administrativas e legais para minimizar as chances de ocorrência de fraudes como essas. Contudo, não é possível impedir totalmente que esse tipo de golpe volte a ocorrer, motivo pelo qual alertamos todos os nossos clientes e parceiros sobre a necessidade de cuidados adicionais para que evitem serem vítimas dessas ações.

Caso você receba alguma mensagem (Email, SMS, Whatsapp, telefone, carta, etc.) que aparente ser uma fraude e/ou que mencione a intenção da Apex-Brasil de comprar ou vender produtos ou de realizar qualquer outro procedimento estranho à sua missão, solicitamos que confirme a sua veracidade enviando um questionamento sobre o tema para o email apexbrasil@apexbrasil.com.br.

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta