Apex-Brasil divulga relatório com respostas aos efeitos da COVID-19 no comércio exterior e investimentos

0
542

Última atualização:

Brasília – A Apex-Brasil lançou o documento Mercados Globais e Coronavírus – Relatório de inteligência de mercado – Edição 2, que trata das respostas dos países à COVID-19, os efeitos econômicos globais do coronavírus e os impactos sobre o comércio exterior e investimentos. O objetivo da publicação é, justamente, prover ao empresário um panorama acessível desses mercados. O estudo está estruturado por regiões geográficas, iniciando-se por aquelas que são, no momento, os principais focos da pandemia.

Em cada área, são analisados os principais efeitos da COVID-19 nos países selecionados, por meio das seguintes seções: (i) efeitos macroeconômicos e comerciais; (ii) efeitos nos mercados, por setor; e (iii) informações de acesso a mercado, como medidas relativas a impostos de importação e restrições de exportação.

Ao final, são apresentadas, de forma complementar, as medidas de comércio exterior que estão sendo adotadas pelo governo brasileiro e hyperlinks para informações sobre portos e suas operações.

Por se tratar de um documento dinâmico, as informações dos países e suas respectivas seções estão sendo atualizadas progressivamente, com base em fontes públicas e privadas. As informações de terceiros não são de responsabilidade da Apex-Brasil, tampouco representam qualquer recomendação de natureza comercial ou profissional da agência.

Clique aqui para acessar o documento completo.

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta