Apex-Brasil e BSCA  promovem participação de empresas brasileiras em feira na Coreia do Sul

0

Brasília – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) organizam a participação de 12 empresas brasileiras na feira Seoul Café Show, de 20 a 23 de novembro, na Coreia do Sul.

A Coreia do Sul é um mercado estratégico para os cafés especiais brasileiros, que marcam presença no evento desde 2010, de olho no potencial de consumo do mercado e na excelente receptividade dos consumidores sul coreanos aos cafés do Brasil.  O hábito de tomar café é recente nos países asiáticos e vem crescendo graças à forte expansão de lojas especializadas e cafeterias na última década.

Entre 2010 e 2012, o Brasil foi o principal fornecedor de cafés para a Coreia do Sul. Em 2013, foi superado pelo Vietnã, e passou para o segundo lugar. Nesse ano, as exportações brasileiras de café para a Coreia do Sul totalizaram US$ 55.6 milhões. E entre janeiro e setembro de 2014 já foram vendidos US$ 42,7 milhões.

O Brasil é o principal fornecedor mundial de café, tendo exportado USD 4,5 bilhões em 2013. No segmento de cafés especiais, o país já é reconhecido no mercado internacional pela excepcional qualidade dos grãos produzidos graças à imensa diversidade de regiões, climas e solos. O Brasil cultiva, com alta tecnologia e qualidade certificada, uma grande variedade de grãos, oferecendo aromas e sabores especiais.

No Seul Cafe Show, consumidores e compradores sul coreanos terão a oportunidade degustar e conhecer os cafés especiais brasileiros apresentados pelas empresas brasileiras Bourbon Specialty Coffees, Carmocoffees, SMC, AC Café, Proud, Cerrado Coffees, Cocarive, Labareda do Caitutu, Monte Alegre, O’Coffee, Unique e Samambaia.

Christiano Braga, gerente executivo de Projeto Setoriais da Apex-Brasil, Christiano Braga
Christiano Braga, gerente executivo de Projeto Setoriais da Apex-Brasil, Christiano Braga

“O Brasil vai mostrar que além de uma impressionante variedade de latitudes e climas, é um país com um enorme talento para produzir e entregar ao mundo cafés de alta qualidade, com sabores e aromas especiais”, afirma o gerente executivo de Projeto Setoriais da Apex-Brasil, Christiano Braga. No estande brasileiro, os visitantes serão atraídos por um espaço com degustação, interações e conteúdo que traduzem essa alta qualidade e grande variedade.

Fonte: Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta