Apex-Brasil lançará sete novos núcleos do PEIEX em parceria com instituições de ensino



Última atualização: 13 de Agosto de 2019 - 08:23
0
387

Brasília – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançará, em agosto, sete núcleos do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) em parceria com instituições de ensino dos estados de São Paulo, do Paraná, de Pernambuco, de Roraima e do Rio Grande do Sul.

PEIEX é oferecido pela Apex-Brasil para as empresas brasileiras iniciarem o processo de exportação de forma planejada e segura. As empresas que nunca exportaram têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional e o PEIEX ajuda a eliminar as principais incertezas.

O Programa é implementado em todas as regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com instituições locais de ensino e pesquisa, como Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa, além de Federações de Indústria. Atualmente a Apex-Brasil realiza o PEIEX em todas as regiões brasileiras: um total de 37 Núcleos Operacionais do Programa.

Em Maringá/PR e em Londrina/PR, a parceria ocorrerá com o Centro Universitário de Maringá – UniCesumar, e será lançada nos dias 13 e 15 de agosto, respectivamente. Na ocasião, será lançado também o estudo “Paraná: Perfil e Oportunidades de Exportações e Investimentos – 2019”, realizado pela Apex-Brasil. Este estudo apresenta um retrato atualizado da pauta exportadora do estado e das oportunidades em mercados internacionais.

Em Caruaru/PE, a parceria do lançamento do Núcleo do PEIEX ocorrerá com o Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA), e será apresentada ao público no dia 15 de agosto. O estudo “Pernambuco: Perfil e Oportunidades de Exportações e Investimentos – 2019” já está disponível no site da Apex-Brasil para consulta.

Em São Leopoldo/RS, o Núcleo do PEIEX em parceria com a Unisinos será lançado no dia 20 de agosto.

Em Sorocaba/SP, a parceria é com a ESAMC – Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Sorocaba e o novo Núcleo será lançado no dia 21 de agosto.

Em Porto Velho/RO, o lançamento do núcleo PEIEX – parceria com a Faculdade Sapiens – será no dia 22 de agosto. O estudo “Rondônia: Perfil e Oportunidades de Exportações e Investimentos – 2019” já está disponível no site da Apex-Brasil para consulta.

Em Cascavel/PR, a parceria ocorrerá com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, e será lançada no dia 29 de agosto. Na ocasião, o seminário EXPORTAGRO apresentará oportunidades de negócios em feiras internacionais de alimentos e bebidas para 2020, oportunidades e tendências de mercado e o portfólio de produtos Apex-Brasil para as empresas, destacando-se projetos em parceria com associações setoriais.

Segue abaixo o link para inscrições para os lançamentos:

Locais Data do lançamento Links de inscrição
Maringá/PR 13 de agosto Inscreva-se
Londrina/PR 15 de agosto Inscreva-se
Caruaru/PE 15 de agosto Inscreva-se
São Leopoldo/RS 20 de agosto Inscreva-se
Sorocaba/SP 21 de agosto Inscreva-se
Porto Velho/RO 22 de agosto Inscreva-se
Cascavel/PR 29 de agosto Inscreva-se

(*)  Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta