Apex-Brasil projeta faturamento de US$ 330 milhões em rodadas de negócios na APAS Show



Última atualização: 15 de Maio de 2019 - 15:27
0
42

Brasília – As rodadas de negócios internacionais organizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) durante a APAS Show 2019, maior evento supermercadista do mundo, ocorrido entre 6 e 9 de maio, na cidade de São Paulo, devem render cerca de US$ 330 milhões em negócios nos próximos 12 meses para as 192 empresas brasileiras que participaram da ação. Para a edição de 2019 do evento, a Apex-Brasil trouxe 91 compradores de 30 países, mais que o dobro do que o ano passado, quando 42 importadores vieram ao Brasil.

Entre os principais países que participaram da ação estão: Estados Unidos, Colômbia, Israel, Argentina, China, Rússia, Emirados Árabes e África do Sul. Os setores de maior destaque no evento supermercadista foram Alimentos e bebidas embalados prontos para consumo (35); Balas, Doces e Confeitos (20); Bebidas não alcoólicas (14); Multissetorial (13); Polpas de frutas (10); Biscoitos, Massas, Pães, Bolos, Cereais, Salgadinhos e alimentos correlatos (9); Arroz (7) e Café (6).

Além das rodadas de negócios, a Apex-Brasil também foi responsável pelo Pavilhão Brasil, que contou com cooking shows ao longo de todo o evento para dar aos compradores internacionais um gostinho dos produtos de empresas que integram projetos da Agência e também da Gastronomia brasileira, frente de promoção internacional aberta recentemente pela Apex-Brasil.

Os demais setores presentes foram: Carne Bovina (4); Carne de Frango (4); Cachaça (4); Outras bebidas alcoólicas (3); Frutas (3); Laticínios (3); Produtos Orgânicos (2); Laticínios (2); Embalagem para alimentos (1); Mel e Derivados (1); Açúcar (1) e Pescados (1). A parceria entre a Apex-Brasil e a parceira da Associação Paulista de Supermercados (APAS) na realização do evento existe desde 2010. Contudo, o projeto contemplando a realização de Rodadas Internacionais de Negócios no ambiente da Feira foi estruturado a partir de 2013 e desde então tem apresentado resultados crescentes.

O esforço conjunto entre Apex-Brasil e APAS faz parte de uma estratégia de internacionalização do evento, consolidando, portanto, a APAS Show como uma parada obrigatória dos compradores internacionais em seu calendário anual.

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta