Apex-Brasil traz 91 compradores internacionais para rodadas de negócios na Apas Show



Última atualização: 7 de Maio de 2019 - 10:17
0
40

Brasília – Estados Unidos, Colômbia, Israel, Argentina, China, Rússia, Emirados Árabes e África do Sul são os principais países que mandam compradores para participarem da Apas Show 2019, maior evento supermercadista do mundo que acontece na cidade de São Paulo, entre 06 e 09 de maio. A eles, juntam-se outros compradores de Inglaterra, Alemanha, Líbano, Nigéria, Japão, Uruguai, Bielorrússia, Geórgia, Italia, Noruega, Huwait, Angola, Gana, Ilhas Maurício, Coréia do Sul, Suriname, República Dominicana e Canadá.

Todos eles vêm ao Brasil por intermédio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da Associação Paulista de Supermercados (APAS) na realização do evento. A ação da Agência neste ano traz mais que o dobro de compradores estrangeiros em relação a 2018, quando 42 compradores participaram.

Os compradores estrangeiros terão dois dias intensos de rodadas de negócios no ambiente da APAS Show 2019 e farão reuniões com 142 empresas brasileiras também selecionadas pela Agência. Destas, todas já possuem experiências em exportação e 23 delas ainda não eram atendidas pela Apex-Brasil. Como a APAS Show é um evento supermercadista, os setores de maior destaque são: Alimentos e bebidas embalados prontos para consumo (35); Balas, Doces e Confeitos (20); Bebidas não alcoólicas (14); Multissetorial (13); Polpas de frutas (10); Biscoitos, Massas, Pães, Bolos, Cereais, Salgadinhos e alimentos correlatos (9); Arroz (7) e Café (6). Além das rodadas de negócios, a Apex-Brasil também é responsável pelo Pavilhão Brasil, que sediará três cooking shows por dia ao longo de todo o evento e servirá como vitrine para produtos de empresas que integram projetos da Agência e também de Gastronomia, nova frente de promoção internacional aberta pelo país.

Os demais setores representados são: Carne Bovina (4); Carne de Frango (4); Cachaça (4); Outras bebidas alcoólicas (3); Frutas (3); Laticínios (3); Produtos Orgânicos (2); Laticínios (2); Embalagem para alimentos (1); Mel e Derivados (1); Açúcar (1) e Pescados (1). As empresas brasileiras estarão espalhadas por todos os pavilhões do evento e seguirão para uma sala especialmente destinada às rodadas de negócios com os compradores estrangeiros. A parceria entre a Apex-Brasil e APAS existe desde 2010. Contudo, o projeto contemplando a realização de Rodadas Internacionais de Negócios no ambiente da Feira foi estruturado a partir de 2013 e desde então tem apresentado resultados crescentes.

SERVIÇO

Apas Show 2019
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Data: 06 a 09 de maio
Rodadas de Negócios Internacionais: 07 e 08 de maio (no ambiente da feira)
Mais informações: imprensa@apexbrasil.com.br; (61) 2027.0775

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta