Após sucesso alcançado em 2019, evento de enoturismo INVINO terá 2ª edição em 2020



Última atualização: 15 de Outubro de 2019 - 15:19
0
1458

São Paulo – Depois do sucesso da primeira edição realizada este ano, a Cap Amazon Tropical Marketing anuncia a segunda edição do INVINO Wine Travel Summit. Será no dia 6 de abril de 2020, no Hotel Unique em São Paulo. O Grupo Air France-KLM, a Cité du Vin, de Bordeaux (França), a Wine Paths (França) e a Wines and Adventures of the Andes (Argentina) são os primeiros parceiros confirmados.

B2B e somente para convidados – agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas –, o INVINO Wine Travel Summit foi desenvolvido a partir da constatação de que as viagens dos brasileiros se diversificam e se sofisticam cada vez mais – em destinos nacionais e internacionais. O tema do enoturismo é cada vez mais o protagonista do motivo da escolha.

O crescente interesse pela cultura do vinho nos últimos anos – não apenas para bebê-lo, mas para conhecer os locais onde são produzidos, para vivenciar experiências enogastronômicas, se hospedar em hotéis de charme e visitar destinos de grande beleza – impulsionou o setor do enoturismo. Este segmento se estruturou em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil, acompanhando o desenvolvimento das vinícolas e a demanda turística.

No território brasileiro, além do enoturismo praticado tradicionalmente no Sul, novos destinos despontaram e atraem cada vez mais enoturistas – dos iniciantes aos super especialistas – como a Serra da Mantiqueira (SP), o Vale do São Francisco (PE e BA) e a Serra Catarinense. A cidade paulista de São Roque, distante 50 quilômetros da capital, tornou-se um case pois recebe quase 1 milhão de pessoas por ano.

No exterior, brasileiros viajam para curtir a experiência do enoturismo nas proximidades em países como Uruguai, Argentina e Chile e ainda na Europa (Portugal, Espanha, França, Itália etc), nos Estados Unidos, na África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

“O sucesso da primeira edição do INVINO Wine Travel Summit confirmou que essa análise estava certa”, afirma o administrador da Cap Amazon, diretor do evento, especialista em turismo e amante de vinho, Jean-Philippe Pérol. “Nosso propósito é unir todos os atores da negócio do enoturismo e proporcionar uma troca de informações que, lá na frente, vai ajudar a desenvolver ainda mais o setor”, emenda Pérol.

Para o diretor geral da Air France-KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol, o respaldo do grupo de aviação ao evento, pela segunda vez consecutiva, visa fomentar o desenvolvimento do setor. “Apoiar o INVINO Wine Travel Summit estimula o desenvolvimento da enocultura mundialmente, e isso é importante para o turismo”, afirma Pouchol.

A programação de alto nível da segunda edição do INVINO Wine Travel Summit, a exemplo da edição passada, é definida pela Cap e conta com a colaboração de um Conselho formado por Carlos Cabral (enólogo, responsável pela seleção dos vinhos do Grupo Pão de Açúcar, fundador da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho, palestrante e escritor); Carlos Henrique Abatayguara (presidente da Jet Set Turismo e membro da rede Virtuoso, amante de vinho e da gastronomia); Jean-Philippe Pérol; e Solange Souza (jornalista especializada em vinhos e gastronomia, editora do site Mesa Completa e responsável pela comunicação da Pró-Vinho).

PRIMEIROS PARCEIROS

Neste anúncio da segunda edição do INVINO Wine Travel Summit, a Cap Amazon também comunica os primeiros apoiadores. Conheça um pouco sobre cada um:

Air France-KLM
É o grupo líder em tráfego internacional partindo da Europa. Em 2018, transportou mais de 100 milhões de passageiros para 314 destinos em 116 países, com uma frota de 548 aviões.
Sites: www.airfrance.com.br e www.klm.com/home/BR/pt

Cité du Vin
Inaugurada em 2016 em Bordeaux (França), a Cité du Vin é um museu hightech que oferece uma visão ímpar do vinho, em todo o mundo e através dos tempos, em todas as culturas e civilizações.
Site: www.laciteduvin.com

Wine Paths
A Wine Paths é uma plataforma que oferece visitas guiadas nos mais procurados destinos de enoturismo e mantém parceria com hotéis, restaurantes e 150 vinícolas de 11 países.
Site: www.winepaths.com

Wines and Adventures of the Andes
A empresa é uma operadora de turismo online com pacotes que unem o melhor do vinho e da gastronomia ao melhor da cultura e natureza da Argentina e do Chile.
Site: www.wines-and-adventures.com

O site do evento é www.invino.travel.

(*)  Com informações do INVINO

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta