Atacadistas brasileiros descobrem o Panamá em missões  organizadas pela Baumann Consultancy

0
921

Última atualização:

Da Redação

Brasília – Atacadistas brasileiros de diversos portes e setores estão descobrindo o Panamá e suas múltiplas oportunidades de importação para varejistas de todo o país. Muitos deles visitaram o Panamá pela primeira vez através de uma missão organizada pela Baumann Consultancy, empresa que no mês de agosto levou um grupo de empresários brasileiros àquele país e está preparando a segunda Missão Baumann Panamá 2014, entre os dias 19 e 25 de outubro próximo.

Segundo Leonardo Uchôa, diretor de Marketing da Baumann Consultancy, “a Missão Baumann Panamá 2014 tem o foco no varejo brasileiro e irá levar empresários de diversos segmentos para conhecer e fazer negócios em um dos destinos mais cobiçados do mundo para o setor, o Panamá. Em uma area de 400 hectares, a Zona Franca de Colón está localizada na entrada do Canal do Panamá e é considerada a segunda maior Zona de Livre Comércio do mundo, atrás apenas de Hong Kong, na China, e a primeira no hemisfério ocidental”.

Atacadistas brasileiros descobrem o Panamá em missões  organizadas pela Baumann Consultancy

Leonardo Uchôa está confiante em que a 2a Missão Baumann Panamá será um sucesso ainda maior que a primeira, realizada no mês de agosto: “na primeira edição, pequenos e médios empresários brasileiros puderam consolidar novos negócios. Nossa estimativa é de que foram efetivados mais de US$ 2 milhões em importações. Além disso, diversos empresários ainda estão finalizando seus pedidos, o que deve elevar bastante essa cifra”.

A segunda Missão Baumann Panamá 2014 proporcionará aos seus participantes a oportunidade de conhecer a Zona Franca de Colón  seus mais de 2 mil atacadistas de setores como material de construção, ferramentas, material escolar, bolsas, mochilas e malas, áudio e vídeo, autopeças, moto-peças, acessórios, equipamentos de segurança, brindes, material elétrico, ferragens, cama, mesa e banho, material de escritório, alimentos, tabaco e bebidas, beleza, cosméticos e saúde, bicicletas, artigos esportivos, brinquedos, iluminação, bazar, decoração, calçados, eletrônica, bijuteria e joalheria, maquinário industrial, produtos natalinos, moda, confecções e textil e muitos outros.

O programa dos empresários inclui ainda visita à Cidade do Panamá, onde eles participarão de uma agenda técnica com uma imersão no varejo local que servirá como benchmark para seus negócios e poderão aproveitar dois dias de compras nos diversos shopping centers da cidade, todos no modelo Duty Free.

De acordo com Leonardo Uchôa, “o Panamá oferece uma série de grandes vantagens ao varejista brasileiro. Entre elas, destacaria a possibilidade de realizar todas as compras em um só lugar, a aquisição de pequenas quantidades de produtos, ao contrário do que acontece, por exemplo, na China, o excelente mix de produtos, a consolidação de cargas e embarques dos produtos no prazo de 24 horas e o prazo de entrega que varia de 10 a 15 dias para as mercadorias chegarem ao seu destino no Brasil”.

Cronograma de viagem

Atacadistas brasileiros descobrem o Panamá em missões  organizadas pela Baumann Consultancy 

A segunda Missão Baumann Panamá 2014 terá início no dia 19 de outubro e o cronograma da viagem é o seguinte:

19/10 – Domingo
Tarde: Encontro no aeroporto de Guarulhos as 6:00. Check-in com previsão de saída as 09:30am no voo AV 086 da Avianca. Chegada na cidade do Panamá às 15:57. Check-in hotel. Noite: Livre.

20/10 – Segunda-feira
Manhã: Cerimônia de abertura dos trabalhos na Zona Franca de Colón e visita guiada às empresas Mays, Motta e Baumann Supercargo Panamá com reunião inicial. Tarde: Visitas a diversos fornecedores com agendas 100% customizadas por segmento; Noite: Consulte opções.

21/10 – Terça-feira
Manhã e tarde: 08:00 Transfer para Zona Franca de Colón, visitas a fornecedores 100% customizadas por segmento. Às 17:00 retorno ao hotel.

22/10 – Quarta-feira
Manhã e tarde: 08:00 Transfer para Zona Franca de Colón, visitas a fornecedores 100% customizadas por segmento. Às 17:00 retorno ao hotel.

23/10 – Quinta-feira
Manhã: Rodada de negócios na Feira Expo Logística Panamá. Tarde: Projeto Baumann Mont Blanc; Visita técnica em parceria com a Mont Blanc Panamá com foco na gestão de marcas de luxo, incluindo a participação do vice-presidente do Grupo Motta Panamá responsável pelas marcas Mont Blanc, Cartier, Chopard, Vacheron Constantin, IWC, Jaeger-Lecoultre, Piaget, Dior, TAG Heuer, entre outras. Noite: Consulte opções.

24/10 – Sexta-feira
Manhã: 08:00 Transfer para Zona Franca de Colón, visitas a fornecedores 100% customizadas por segmento. Tarde: Visita ao canal do Panamá e City Tour pela cidade do Panamá. Noite: Festa de encerramento oficial da missão na discoteca do Hard Rock Hotel * Com entrada franca.

25/10 – Sábado
Manhã: 11:03 voo de volta a São Paulo com chegada às 00:23 do dia 26/10, fim das atividades Baumann.

Obs.: A visita ao canal inclui um guia e as entradas para a parte turística terrestre do canal. Existe a possibilidade de fazer um tour pelo canal de barco no chamado “Caminho transito parcial” passando pelas “Esclusas de Pedro Miguel” no lado do Oceano Pacífico a 9 metros de profundidade, chegando ao ponto da divisão continental “Gaillard Cut”. A partir deste ponto, conhecido por “Esclusa Miraflores” (18 metros) os participantes poderão ver como funciona o mecanismo hidráulico do canal, finalizando o passeio no Porto de Amador, já na cidade do Panamá.

Serviço:

2a Missão Baumann Panamá 2014

De 19 a 25 de outubro

Para mais informações: Tel: (11) 3459-7486/(11) 98588-5959

http://panama.baumanntravel.com.br

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta