Aumento de 288% nas exportações de couro para o Vietnã reforça participação em feira no país

0

Brasília – As exportações de couros do Brasil para o Vietnã registraram um crescimento de 288% de 2013 a 2015 e este dado tão expressivo reforça a importância da participação brasileira na maior feira de couros vietnamita, a Shoes & Leather Vietnam, que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de julho, em Ho Chi Minh.

Treze empresas de curtume participam do evento com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couros, desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A estimativa é de que sejam realizados negócios na ordem de US$ 20 milhões com a participação brasileira neste evento.

Este é o ano de maior representatividade do Brasil na feira Shoes & Leather Vietnam, que começou a ser trabalhada pelo projeto Brazilian Leather em 2013. Além das 13 empresas expondo seus couros (cinco a mais do que no ano passado), o Brazilian Leather terá estande próprio no evento e será apresentada com destaque a exposição Design na Pele, uma mostra de objetos surpreendentes feitos em couro brasileiro.

“Percebemos o crescimento deste mercado há alguns anos e, por meio desta feira e ações junto a entidades locais, pudemos nos aproximar ainda mais de públicos muito importantes para as exportações do.Brasil”, lembra o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello.

O gestor destaca que o Vietnã é o terceiro maior importador de couro do mundo (atrás apenas de China e Itália), com uma produção calçadista muito expressiva: são cerca de 800 empresas produzindo anualmente 1 bilhão de pares, dos quais 40% utilizam couro em sua composição.

Após a realização da feira, parte da comitiva viaja para a Tailândia em uma missão comercial. Representantes do projeto Brazilian Leather e empresários irão conhecer indústrias locais para estabelecimento de futuros negócios com o país.

Veja as empresas brasileiras expondo na Shoes & Leather Vietnam:

Alexander
America Leather
Curtume AP Muller
Curtume Bannach
Coming
Couro do Norte
Couros Bom Retiro
Durlicouros
Euro-America
Forma
Hop Ying Leatherex
JBS Couros
Pacific Leather I
Estandes institucionais: Brazilian Leather e Design na Pele

Sobre o Brazilian Leather

Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações emwww.brazilianleather.com.br

Fonte: Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta