Aurora Reserva Chardonnay alcança 90 pontos no maior evento da Itália e ilustra guia da Vinitaly

0
445

Última atualização:

Bento Gonçalves (RS) – O Aurora Reserva Chardonnay 2018 ilustra o Guia 5StarWines – The Book, da Vinitaly, atingindo 90 pontos pelos degustadores da publicação do maior evento de vinhos da Itália. A distinção soma-se às mais de 60 medalhas conquistadas pelo rótulo desde a década de 1990, incluindo a menção honrosa na própria Vinitaly, seis premiações no Chardonnay Du Monde, na França, que jubila os melhores vinhos da casta no mundo, além de medalhas em certames como a Vinalies (França) e Decanter World Wine Awards (Inglaterra).

Aurora Reserva Chardonnay alcança 90 pontos no maior evento da Itália e ilustra guia da Vinitaly
Foto: Silvana Gentilini

Entre os mais recentes, destaque para o grande ouro no Concurso Internacional Bacchus, na Espanha, e o ouro obtido no Vinus, em Medonza, na Argentina, ambos em 2019.     Nesta semana, o rótulo foi reconhecido com a medalha de prata no concurso francês Challenge International Du Vin.

A Aurora é a vinícola mais premiada do Brasil, com cerca de 700 medalhas conquistadas nos principais certames chancelados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Além da Aurora, apenas duas vinícolas brasileiras tiveram rótulos classificados no guia da Vinitaly deste ano.

“A histórica safra de 2018 na Serra Gaúcha pode ser comprovada na taça e começa a repercutir pelos principais concursos e publicações especializadas do mundo. Falando especificamente deste vinho, ele está chegando agora para avaliação nos concursos devido ao adiamento de grande parte dos certames em função da pandemia do novo coronavírus”, explica o diretor superintendente da Aurora, Hermínio Ficagna.

Com preço médio de R$ 45, o rótulo pode ser encontrado em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, em supermercados, lojas especializadas e delicatéssens, além de estar disponível nas lojas virtuais parceiras, que podem ser conferidas no site vinicolaaurora.com.br.

Aurora Reserva Chardonnay alcança 90 pontos no maior evento da Itália e ilustra guia da Vinitaly
Foto: Silvana Gentilini

Com visual límpido, belos tons em amarelo esverdeado, o aroma lembra maçã verde e abacaxi. O sabor amanteigado e com leve toque de baunilha é resultado da fermentação de barricas de carvalho francês, por três meses. Por ter boa estrutura, o Aurora Reserva Chardonnay acompanha muitos pratos, como Chilli, burritos, yakissoba (Massa chinesa), salada grega, bacalhau com vegetais, salmão e risoto de frutos do mar.

(*) Com informações da Vinícola Aurora

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta