Bahia dá início à demolição do Estádio da Fonte Nova para construir arena da Copa

0
78

Última atualização:

Fonte: Portal Copa 2014

Salvador – O estádio Octávio Mangabeira, conhecido como Fonte Nova, está com os dias contados. Depois de quase um mês de liberada, a obra de demolição começou hoje (21) pela manhã. Os trabalhos foram iniciados pelos vestiários, piscinas e anel inferior com o auxílio de máquinas especializadas.

Estas máquinas são equipadas com rompedores hidráulicos (responsáveis por quebrar estruturas de concreto armado), tesouras hidráulicas (que fragmentam este material) e conchas (que carregam o entulho). O processo de demolição mecanizada durará dois meses e não demandará interdição de ruas. A etapa seguinte é a demolição por explosivos.

Empresas especializadas

Para a remoção da antiga estrutura, foram contratadas as empresas Arcoenge e a Controlled Demolition, Inc. Com 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a Arcoenge é especializada em implosões e demolições em área urbana, tendo realizado 72 implosões entre elas a do Carandiru (fase I e II), do edifício no Aeroporto de Congonhas, do edifício Rec Berrini em São Paulo, entre outras.

Com sede em Phoenix (Maryland, EUA), a Controlled Demolition, Inc tem mais de 60 anos de experiência em demolições controladas, aproximadamente 7 mil trabalhos desse tipo realizados, entre eles sete estádios, e é considerada como uma das maiores empresas do ramo no mundo. A Arcoenge será responsável pela execução do trabalho e a CDI pela parte de consultoria e controle de qualidade.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta