Balanço Inspiramais: em sua primeira edição 100% digital, mostra recebeu 40 mil visitas em três dias

0
361

Última atualização:

Brasília – Foram três dias com uma agenda repleta de negócios, informações, apresentação de produtos com soluções em design, sustentabilidade, inovação tecnologia. Após 10 anos como referência para todo o elo da cadeia de moda e consumo nacional e América Latina, o INSPIRAMAIS – Salão de design de materiais para moda, realizou sua primeira edição em formato 100% digital.

O projeto aconteceu de 25 a 27 de agosto com a missão de manter-se como responsável por impulsionar o processo criativo de toda a indústria de confecção, têxtil, calçadista, moveleiro, automotivo, acessórios e bijuterias – nacional e na América Latina – unificando linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva. Após o evento tudo pode ser conferido pela plataforma https://inspiramaisdigital.com.br

O INSPIRAMAIS contou com a promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e apoio das principais entidades setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati, ABDI e FINEP-RJ. Conta com o patrocínio de Cipatex, Altero, Bertex, York, Caimi&Liaison, Brisa/Intexco, Grupo Cofrag, JBS Couros, Colorgraf, Camaleoa, Suntex, Twiltex, Macias, Soares, Basf, Rhodia, Sprint Têxtil e Sculp Leather by Krumenauer.

Segundo a organização, em três dias o Inspiramais recebeu mais de 40 mil visitas nos 150 estandes virtuais, o que gerou 3 mil agendamentos de negócios com as empresas. Entre projetos, palestras e lançamento de produtos, ao todo foram 166 mil páginas visitadas. O evento foi marcado por estandes virtuais, apresentação de cartelas de cores, palestras, projetos de pesquisas e rodadas de negócios.

“Foi um marco para toda a indústria e está sendo uma experiencia incrível! Entrar virtualmente em um Salão de Design e Inovação e participar de um tour, conhecer as referências mundiais, centenas de lançamentos em inovação, sustentabilidade e design, projetos inovadores, agendar rodadas de negócios nacionais e internacionais, assistir palestras, contato com diversas empresas. Não há fronteiras, nem distâncias. O mundo todo passou por aqui”, comemorou Ilse Guimaraes, superintendente da Assintecal.

Negócios – Um novo momento para a Indústria brasileira

Durante os três dias o Salão de Design Inspiramais realizou o Projeto Comprador – rodadas de negócios entre as empresas brasileiras de insumos e a indústrias nacionais e internacionais dos segmentos de moda e consumo. Ao todo foram realizadas 300 rodadas de negócios internacionais, entre países como Argentina, Colômbia, Peru, Equador, México, Índia, Estados Unidos, Bolívia.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta