Baya Olive Oil, da Tunísia, projeta exportar azeite orgânico para o Brasil após participação na ABAS 2022

0

São Paulo – A empresa tunisiana Baya Olive Oil trabalha com linhas premium e básicas de azeite. Mas também há aqueles com certificação do selo Orgânicos do Brasil. A marca expôs na edição deste ano da Apas Show, maior feira do setor de supermercados da América Latina. O evento começou na segunda-feira (16) terminou nesta quinta-feira (19), na capital paulista.

A Baya tem produção própria e fábrica na cidade de Sfax, na Tunísia. O CEO da empresa, Sabeur Fourati, afirmou que essa é a primeira vez que a marca expõe no Brasil e conseguiu bons contatos durante o evento. “Nós temos bons produtos, bons preços. Vários supermercados já nos contataram e queremos vender nossos azeites ao Brasil em breve”, concluiu Fourati.

Para investir na entrada no novo mercado, a certificação de orgânicos brasileira foi adquiria pela marca neste ano. A Tunísia é tradicional produtor de azeite e o executivo explica que, embora o produto convencional ainda represente a maior parte das vendas, os orgânicos têm sido mais procurados. “Os tunisianos estão em primeiro lugar no ranking global de azeites orgânicos”, explicou Fourati.

A Baya também tem outros selos como o de produto halal e o que atesta que os azeites são veganos. Ambos tratam não apenas do produto em si, mas de todo processo de produção e ingredientes que possam entrar em contato com o azeite neste caminho.

(*)  Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta