BLTA anuncia parcerias estratégicas e divulga os temas da Edição 2021 de seu fórum anual

0

São Paulo – Após um ano do primeiro Fórum BLTA, a Brazilian Luxury Travel Association chega mais fortalecida à edição 2021, mantendo o formato on-line para ampliar o debate de norte a sul do Brasil sobre a excelência no turismo. Além de acrescentar ao seu portfólio três novos hotéis – Nannai Noronha Solar dos Ventos, em Fernando de Noronha (PE), a Pousada Pedras do Patacho, em Porto de Pedras (AL), e Filha da Lua – Eco Lodge Pipa, em Tibau do Sul (RN) –, a Associação vem, de acordo com sua CEO, Simone Scorsato, estreitando relacionamento desde 2020 com outras entidades representativas do setor, tanto em nível internacional quanto nacional.

O objetivo é, por meio dessas alianças, somar forças para ressaltar a necessidade de uma política pública estratégica na promoção turística tanto no mercado interno quanto estrangeiro. “Queremos, de forma conjunta, retomar a imagem do Brasil no mercado global de luxo, identificando oportunidades e abrindo caminhos para posicionar novamente o país como um destino desejado, tarefa desafiadora após 2020, o ano da pandemia”, diz ela.

Sobre as parcerias firmadas, o presidente da BLTA, Alex Da Riva, informa: “Como única instituição brasileira presente nos quadros do World Travel & Tourism Council (WTTC) como membro associado, nosso interesse é ampliar o debate sobre o turismo no Brasil dentro da mais importante entidade empresarial do setor no mundo, promovendo nosso país em uma dimensão internacional”, diz.

Em relação a esse reconhecimento, ele lembra o bom relacionamento da BLTA com o WTTC, que convidou a então presidente do conselho, Gloria Guevara, para a sessão inaugural do fórum em 2020 e, neste ano, traz a atual vice-presidente, Helena Bonani, para a cerimônia de abertura da segunda edição do fórum, em 13 de outubro, às 10h, quando será discutido o tema O Luxo da Experiência: Tendências, Atributos e Propósitos do Turismo de Luxo no Brasil e no Mundo. Além dela, o presidente da Turismo Portugal e da European Travel Commision, Luiz Araújo, também irá compor a mesa, assim como os anfitriões, Simone Scorsato e Alex Da Riva.

Ainda em relação ao estabelecimento de parcerias alinhadas aos propósitos da BLTA de unir esforços e forças, outros dois acordos foram firmados: com o Rio Convention & Visitors Bureau e com o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Brasil Incomparável em debate

Além de 37 webinares entre associados e agentes e operadores de viagem, a edição 2021 do fórum, sob o mote “Brasil Incomparável”, irá promover cinco mesas redondas abertas ao público, os chamados Diálogos, que, após cuidadosa curadoria, contarão com diferentes especialistas para debater o turismo de luxo como vetor de desenvolvimento socioeconômico para o Brasil a partir de perspectivas atuais que induzam a desdobramentos afirmativos para o setor. Os cinco Diálogos irão ocorrer nos dias 13, 14, 19, 20 e 21 de outubro, sempre às 17h.

Confira a programação e os participantes:

13/10 – Brasil em pauta no mundo
Na pandemia, o brasileiro redescobriu o Brasil. E agora, pós-vacina? O Brasil será o próximo destino para quem?
Alexandre Sampaio (FBHA/ CNC)
Manoel Fernandes (BITES)
Mariana Aldrigui (USP/ FECOMERCIO – SP)
Natália Molina (Como Viaja/Viagem Estadão)
Simone Scorsato (CEO BLTA)

 14/10 – A riqueza cultural da diversidade na hospitalidade
Como a participação de mulheres, negros, indígenas e comunidades LGBTQ+ traduzem nossa diversidade cultural e hospitalidade no turismo de luxo?
Alex Bernardes (Mediador/Via G / Brasilturis)
Alexandra Loras (Investidora Shark Tank Brasil)
Adriana Cavalcanti (MUST – Mulheres do Turismo)
André Zanonato (BLTA / Etnia Casa Hotel)
Wellington Mello (Hotel Unique)

 19/10- Viagens transformadoras – uma tendência que se fortaleceu no mundo pós-pandemia
Como o turismo de luxo pode promover transformações significativas nos elos do setor, gerando ações de impacto positivo para o planeta?
Alex Da Riva (Presidente do Conselho BLTA / Cristalino Lodge)
Leonora Guedes (Rally dos Sertões)
Mário Haberfeld (Onçafari)
Natalie Untersell (ativista do clima)

Paulina Chamorro (jornalista)

20/10 – Tecnologia e conteúdo na jornada do viajante de luxo
Onde e como a tecnologia é bem-vinda para promover o destino e proporcionar uma melhor experiência de viagem?
André Dib (Fotógrafo)
Anna Laura Wolf (Carpe Mundi)
Alessandra Leite (Hotelnews)
Jorge Nassarala (Hotéis Incríveis / KN Conteúdo)
Simone Scorsato (CEO BLTA)

 21/10 – Moda, Design e Turismo criando marcas de desejo Made in Brasil. O mix de luxo e brasilidade
Como combinar as experiências da moda, do design e do turismo para promover nossas marcas no mercado internacional, seguindo as premissas de autenticidade, diversidade e sustentabilidade.
Aurea Yamashitta (ABEST)
Celina Hissa (Catarina Mina)
Sérgio J Matos (Design)
Simone Scorsato (CEO BLTA)
Wilbert Das (Uxua)

Para ter acesso aos debates é necessário se inscrever previamente. Basta acessar o sitedo BLTA FORUM e clicar no link https://www.bltaforum.com.br

(*) Com informações da BLTA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta