BNDES cria programa para indústria têxtil e de moda com orçamento de R$ 500 milhões

0
211

Última atualização:

Brasília – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irá investir, entre outras, na indústria têxtil e de moda por meio do Programa BNDES de Apoio a Investimentos em Design, Moda e Fortalecimento de Marcas, o Prodesign. Com orçamento de R$ 500 milhões, o Programa tem um dos mais baixos custos de crédito do Banco (TJLP, atualmente em 5% ao ano, mais 0,9% mais taxa de risco, de acordo com o rating da empresa).

O BNDES Prodesign irá apoiar investimentos em design, moda, desenvolvimento de produtos e diferenciação e fortalecimento de marcas em projetos de investimentos dos seguintes segmentos: têxtil e confecções, calçadista, moveleira, higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, utilidades domésticas, brinquedos, metais sanitários, joias, relojoeira, embalagens, eletrodomésticos e de revestimentos cerâmicos.

Entre os financiamentos apoiados pelo Programa, estão despesas com pesquisas, desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos, embalagens, desenho industrial e design de moda, associados a ergonomia, concepção, conforto e estilo; aquisição de softwares desenvolvidos no país; despesas com treinamento, participação em feiras e eventos, no Brasil ou no exterior, e capacitações gerencial, técnica e de apoio operacional; estudos, consultorias e projetos de certificação e registros no INPI.

O objetivo é fortalecer o crescimento e o planejamento estratégico das empresas brasileiras para aumento de competitividade comercial. Por considerar o design como item relevante na indústria de bens e consumo, atualmente, o Banco já financia projetos de profissionais da área para micro, pequenas e médias empresas por meio do Cartão BNDES.

Palestra na Abit

No dia 29 de novembro, na sede da Abit em São Paulo, será realizada uma palestra para que as empresas associadas e participantes do Texbrasil se atualizem e tirem dúvidas sobre o Prodesign. O encontro terá a presença de Job Rodrigues, gerente de estudos setoriais do Departamento de Bens de Consumo, Comércio e Serviços da Área Industrial do BNDES.

Data: 29/11
Horário: 10h às 12h
Local: Sede da Abit – Rua Marquês de Itu, 968, Vila Buarque – Higienópolis/ SP

Inscrições com Fernanda Tamburus pelo e-mail fernanda.tamburus@abit.org.br ou telefone 11 3823-6089. Vagas limitadas.

Fonte: Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta