Brasil e Japão vão intensificar cooperação para incentivar intercâmbio de turistas



Última atualização: 19 de Agosto de 2019 - 16:04
0
1017

Brasília – Brasília e a Embaixada do Japão poderão ter uma cooperação  para incentivar o intercâmbio de turistas entre as duas localidades. A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, esteve reunida com o primeiro secretário da Embaixada do Japão no Brasil, Susumu Shiono. O objetivo é estreitar as relações entre brasilienses e japoneses e, consequentemente, promover um intercâmbio turístico entre eles.

Desde que o governo federal isentou o visto para turistas do Japão, a procura de passagens para o Brasil pelos japoneses teve um incremento de 40% nas buscas, de acordo com pesquisa do buscador de passagens Kayak, realizada em junho desse ano.  Esse mesmo levantamento constatou que Brasília ocupa a quarta posição entre as cidades brasileiras mais procuradas por esse público.

Para a secretária de Turismo o interesse por Brasília pelos japoneses é uma importante oportunidade para que seja realizada uma cooperação de promoção turística entre o Governo do Distrito Federal e a Embaixada do Japão. “As secretarias de Turismo e de Relações Internacionais têm todo o interesse de aproximar as nossas capitais por meio do Turismo e do comércio exterior”, comentou Vanessa Mendonça.

De acordo com ela, desde o início do ano, Brasília ganhou um novo olhar sobre o Turismo da capital e tem apresentado aos moradores e visitantes a grande variedade de atividades turísticas que a cidade oferece. “Vamos trabalhar os nossos atrativos de forma segmentada e customizar as experiências que oferecemos para o público japonês”, explicou a secretária.

Susumo Shiono disse que a Embaixada do Japão está muito interessada em fazer uma cooperação com o Governo do Distrito Federal para aumentar o fluxo turístico. “Acredito que Brasília é uma cidade com muito potencial e por isso gostaria de ter uma cooperação com o GDF”, finalizou o representante do Japão.

(*) Com informações da Secretaria de Turismo do DF

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta