Brasil é um dos sete países-alvo da campanha de promoção do enoturismo lançada por Portugal

0
585

Última atualização:

São Paulo – “Wine pairs with Portugal” é o lema da campanha de promoção do Enoturismo que o Turismo de Portugal lançará nos mercados do Reino Unido, Espanha, França, EUA, Brasil, Alemanha e Canadá. Com um investimento de 500 mil euros, a campanha é exclusiva aos meios digitais e prolonga-se até ao final de 2020.

Esta é uma das iniciativas que integra o Plano de Ação para o Enoturismo, cujo objetivo é posicionar Portugal como destino de referência mundial neste segmento. Para a ação, foram criados seis filmes, um genérico e cinco específicos, que, através da promoção de ‘pairings’ entre o vinho e alguns dos ativos turísticos estratégicos do país, convidam a uma experiência enoturística em Portugal: “Wine pairs with Adventure”; “Wine pairs with Art”; “Wine pairs with Discovery”; “Wine pairs with Music”; “Wine pairs with Wellness”.

Identificado como um dos ativos qualificadores do destino na Estratégia Turismo 2027, o Enoturismo é, pelas suas características e valências, um segmento com capacidade de atração e retenção de turistas geradores de maior valor, para territórios de menor densidade e ao longo de todo o ano, que importa evidenciar. Este Programa de Ação e a campanha, agora lançada, pretende valorizar o destino Portugal, numa lógica de cruzamento entre setores, contribuindo para a coesão e sustentabilidade da atividade turística, com o objetivo de posicionar o país como destino de enoturismo de referência mundial.

Desde que o programa foi lançado, em março de 2019, foram já aprovados mais de 60 milhões de euros de investimento, em 38 projetos de desenvolvimento da oferta, em diferentes vertentes como hotéis temáticos, rotas, enotecas, museus, eventos, adegas, quintas e solares, maioritariamente localizados nas regiões Porto e Norte, Centro e Alentejo.

Outras ações incluem o desenvolvimento de Planos de Promoção regionais e o lançamento da plataforma digital “Portuguese Wine Tourism” – um hub de informação e promoção internacional do destino específico para este segmento.

Destaque ainda para o plano de formação Enotur, dirigido a profissionais do setor do turismo e do setor vitivinícola, dotando-os de competências globais de organização, planeamento, gestão e execução de projetos para potencializar a experiência do visitante, bem como da utilização dos recursos turísticos da região na conceção da oferta do produto Enoturismo.

No âmbito da promoção deste segmento, merece ainda destaque a realização da 5.ª Conferência Mundial de Enoturismo, que irá realizar-se em Reguengos de Monsaraz, em outubro de 2020, organizada sob a égide da OMT – Organização Mundial do Turismo e que conta com o apoio do Turismo de Portugal.

(*) Com informações do Turismo de Portugal

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta