Brasil e União Europeia promovem Fórum em SP

0
109

Última atualização:

Brasília (ComexdoBrasil) – Com o objetivo de estreitar as relações de cooperação técnica e comerciais, os governos brasileiro e europeu realizam nesta quinta-feira (10) o “Fórum Internacional de Cooperação Brasil – União Europeia para Superação de Barreiras Técnicas: melhor agir que reagir”. O encontro será no Hotel Renaissance em São Paulo-SP, das 8h30 às 18h.

Representantes da iniciativa privada e do setor público do Brasil e da União Europeia vão debater os desafios relacionados às barreiras técnicas; as estratégias de cooperação bilateral; e o interesse empresarial brasileiro no processo decisório europeu.

Esses três assuntos são relevantes na atual agenda de comércio internacional dos dois parceiros e por isso ganham destaques no Fórum, acompanhados de temas correlatos como obstáculos e sucessos relação às exigências técnicas para alguns setores industriais; questões ambientais e sanitárias; inovação; inserção internacional entre outros.

Fórum

Para os organizadores, as prioridades do “Fórum Internacional de Cooperação Brasil – União Europeia para Superação de Barreiras Técnicas: melhor agir que reagir” são avançar no entendimento mútuo sobre essas questões técnicas que dificultam a comercialização internacional, construir formas reais de cooperação bilateral e identificar meios de promover o interesse do empresariado brasileiro no mercado europeu.

“Este Fórum é mais uma ação de grande importância no Projeto de Apoio à Inserção Internacional das Pequenas e Médias Empresas Brasileiras, porque abre um novo canal de diálogo entre organismos brasileiros e europeus em relação a barreiras técnicas, visando à superação das mesmas para que produtos e serviços brasileiros ingressem com maior facilidade nos países do Bloco”, comentou o presidente da ABDI, Reginaldo Arcuri.

A realização desse evento decorre de uma parceria estruturada entre a Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Delegação da União Europeia (DUE) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).  O evento conta ainda com o apoio do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social ABDI

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta