“Brasil Incomparável”: este é o tema central que balizará os diálogos do Fórum Online da BLTA 2021

0

São Paulo – Após ter realizado, entre 28 de outubro e 11 de novembro do ano passado, seu primeiro fórum anual, a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) anuncia para o mês de outubro a promoção de mais uma edição.  A edição 2021 do Fórum ocorrerá, a exemplo do ano passado, durante dias alternados e em formato digital:  13, 14, 19, 20 e 21 de outubro.

Simone Scorsato e Ale Da Riva, CEO e presidente da BLTA, respectivamente

Segundo a CEO da BLTA, Simone Scorsato, “mesmo em um ano extremamente difícil para a indústria do segmento de viagens face à pandemia de Covid-19 que chegou ao país, em 2020 conseguimos realizar o fórum, que superou nossas expectativas face à grande adesão e repercussão alcançadas. Agora em 2021, com um cenário que vem sinalizando contínua recuperação com o avanço da vacinação, iremos levar para o centro das discussões a temática Brasil Incomparável, apresentando nosso diverso grupo de associados por diferentes atributos do luxo, como autenticidade, diversidade, sustentabilidade, bem-estar e design, temas estes também debatidos nas 5 mesas de Diálogos por diferentes perspectivas por ilustres convidados,  a fim de contribuir para o fortalecimento do país como destino de turismo de luxo. A novidade é que o evento será recheado com vídeos e relatos, com a proposta de levar ao público participante um programa sobre nosso Brasil Incomparável!”, diz a CEO da entidade, Simone Scorsato.

Ainda em relação à segunda edição do fórum, o presidente da associação, Alex Da Riva, complementa: “Vamos promover nossos hotéis e experiências juntamente com marcas brasileiras de renome e de excelência em qualidade, as quais, em conjunto, alinham-se ao propósito de potencializar o país no mercado global de turismo”, diz.

Por falar em experiências, ele antecipa que o portfólio de atividades proporcionadas pelos associados acaba de ser ampliado com a entrada de novos integrantes: o Nannai Noronha Solar dos Ventos, de Fernando de Noronha (PE), e a Pousada Pedras do Patacho, localizada em Porto de Pedras (AL).

Quanto à cerimônia de abertura do Fórum BLTA 2021, em 13 de outubro, às 10h, Simone e Alex Da Riva irão receber dois convidados para discutir o tema “O Luxo da Experiência: Tendências, Atributos e Propósitos do Turismo de Luxo no Brasil e no Mundo”: o presidente da Turismo Portugal e da European Travel Commision, Luiz Araújo, e a vice-presidente do World Travel & Tourism Council (WTTC), Helena Bonani.

5 dias, 5 mesas e 37 webinares

A edição 2021 do Fórum ocorrerá, a exemplo do ano passado, durante dias alternados e em formato digital:  13, 14, 19, 20 e 21 de outubro. Além de cinco momentos para debates, denominados de Diálogos e abertos ao público em geral, também estão previstos 37 webinares dos associados para agentes e operadores, mas estes restritos apenas aos profissionais do trade.

Uma inovação em relação a 2020 é que o evento como um todo será recheado de vídeos sobre experiências proporcionadas pelos associados e de “pílulas” da BLTA gravadas previamente em parceria com a KN Conteúdo, produtora do Hotéis Incríveis, série exibida pela GloboSat. Além disso, ao final de cada webinar haverá um quizz e sorteios.

Também é intenção da Associação gerar maior visibilidade ao evento junto a outros públicos, ampliando, assim, o debate e o conhecimento sobre este mercado tão singular com nichos variados e distintos. “Neste ano, além dos que atuam em agências e operadoras de viagens, jornalistas, produtores de conteúdo e influenciadores, também queremos atrair acadêmicos, estudantes, gestores públicos e empresários do turismo, entre outros interessados em conhecer mais sobre esse segmento da hospitalidade”, diz a CEO. “Com isso, acreditamos que ao contribuir para um debate mais amplo sobre o turismo de luxo no país estaremos ressaltando sua importância para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro”, complementa Da Riva.

Já que o assunto é desenvolvimento social, Simone lembra que as inscrições ao BLTA FORUM (que podem ser feitas no link https://www.bltaforum.com.br) incentivam a contribuição de um fee solidário.

 “Poderíamos fazer um evento exclusivo ao mercado de luxo, mas a proposta aqui é gerar conteúdo e ampliar o debate tornando o evento inclusivo e gratuito. Nesse sentido, estimulamos os interessados e participantes que façam sua inscrição solidária.  Neste ano, vamos apoiar o projeto Massaria Social / O Pão do Povo da Rua, uma  ação do Instituto de Pesquisa da Cozinha Brasileira – IPCB (http://www.ipcb.net.br/) que atua para minimizar a fome nas ruas e promove oportunidades de transformação de vidas a partir de capacitação e profissionalização em Panificação e Confeitaria mediante oferta de cursos a pessoas em vulnerabilidade social. “Com o incentivo a essa inscrição solidária por meio de uma doação a partir de R$ 30, todos os que se inscreverem estarão abraçando e apoiando essa causa que produz, em média, 2.200 pães e 1.000 bolos por dia, que são distribuídos à população em situação de rua no Centro de São Paulo, bem como a ONG’s e ações sociais em variados pontos da região metropolitana”, afirma Simone.

(*) Com  informações da BLTA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta