Brasil participa com 21 empresas da primeira edição 100% digital da Colombiatex de Las Américas

0

Brasília – No último dia 18 de janeiro tem início a primeira edição totalmente digital da Colombiatex de Las Américas, maior evento do setor têxtil da América Latina. A feira, que acontece em uma plataforma própria, segue on-line até o dia 5 de fevereiro. 

O Brasil participa no evento com 21 empresas, apoiadas pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A edição de número 33 do evento acontece de maneira 100% digital por meio de plataforma onde as marcas têm a possibilidade de exibir seus lançamentos e inovações e negociar com interessados em seus produtos. De acordo com a organização do evento, há a expectativa de participação de mais de 7 mil compradores qualificados, da Colômbia e do mundo todo.

As marcas brasileiras confirmadas são Canatiba, Cataguases, Cedro, Coltex, Covolan, Dalila Têxtil, Ecotag, Hyosung, La Estampa, Latina Têxtil (Diklatex), Linhas Triche, Lunelli, Paramount, Rosset, Santaconstância, Santanense, Santista, Spa Têxtil, Tecelagem Macias, Textil J. Serrano e Vicunha.

“Enfrentamos muitos desafios em 2020, e tivemos que fazer uma transição para o meio digital. Mas nos adaptamos rapidamente e conseguimos proporcionar bons negócios para as empresas que fazem parte do Programa”, explica a a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, e acrescenta: “com a Colombiatex não será diferente, e esperamos que a plataforma permita que as marcas ampliem suas conexões, fazendo negócios duradouros”.

Para apoiar as marcas e divulgar as empresas brasileiras no evento, o Texbrasil realizará diversas ações digitais. Alinhado com o tema da edição, que destacará inovação e sustentabilidade em 2021, o Programa desenvolveu um e-book exclusivo com conteúdos apresentados pelas empresas.

O material destaca ações de proteção ambiental e soluções inovadoras, como fios reciclados de garrafa PET e técnicas de tingimento natural, que economizam água. O material ficara disponível para quem acessar a plataforma, além de ser divulgado nas redes sociais da Inexmoda.

Parceria de sucesso

O ano de 2021 marca a 20ª participação do Texbrasil no evento, confirmando a importância comercial entre Brasil e Colômbia e o sucesso dessa parceria. Em 2020, o Texbrasil foi inclusive condecorado pela Inexmoda. A organizadora do evento ofereceu à Abit uma placa agradecendo o apoio da entidade ao setor têxtil colombiano. Na ocasião, as 44 empresas que participaram da edição física fizeram USD 8,96 milhões em negócios e prospectaram mais USD 62,84 em vendas.

“Acreditamos no potencial da Colombiatex, e sabemos o quanto essa relação é importante para fortalecer as duas indústrias têxteis”, finaliza Lilian.

Sobre o Texbrasil

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

LEAVE A REPLY

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui