Brasileiros apostam em Guia de orientação para investimentos e imigração para a Flórida

0
920

Última atualização:

Miami-FL – É cada vez maior o número de brasileiros interessados em imigrar ou investir nos Estados Unidos, sobretudo no estado americano da Flórida. O clima tropical, o potencial turístico e a rentabilização dos investimentos podem ser a equação que tem tido resultado positivo e atraído mais investidores. Em busca do melhor investimento e noções profissionais de como imigrar para os EUA, os brasileiros tem adotado a orientação do ‘Guia Brasil América’.

A revista trimestral que já está na quinta edição, tem pouco mais de um ano coloca a experiência de empresários já consolidados no mercado americano à disposição dos brasileiros que pretendem seguir seus passos, imigrando ou investindo nos EUA.  A estratégia é simples, segundo a Diretora Geral do Guia, Rosária Valeriana, a publicação é a somatória de expertises com um só objetivo: servir de orientação para evitar prejuízos e informações erradas.

“Pensamos em uma publicação que pudesse contribuir com os brasileiros que estão em busca de investir ou de imigrar como residentes permanentes para os Estados Unidos. Hoje em dia o alto volume de informações disponíveis na internet quase nunca assegura a credibilidade e a confiança que são necessárias para investir altas somas de dinheiro em um projeto de negócio ou imigração nos Estados Unidos”, afirma Rosária.

A Diretora destaca que o Guia foi uma solução encontrada para que empresários já consolidados no mercado pudessem usar sua trajetória a fim de ajudar outras pessoas. “Atualmente quase 40 empresas dos mais variados setores já integram o Guia. Imigrar para outro pais vai além de simplesmente empreender, mas sim, adaptar-se a um novo estilo de vida, de gestão de negócios sem falar em todo o ajuste emocional de estar longe de seus familiares. O novo investimento virá com duvidas desde como abrir a empresa, estudo de mercado, desenvolver estratégias de vendas e marketing”, pondera Rosária.

One Brasil-EUA

Empesários americanos também estão de olho no Guia Brasil America. Segundo Rosária, empresários americanos estão atentos para abrir espaço no mercado brasileiro. “Temos diversas empresas americanas que tem nos procurado com interesse em participar do Guia a fim de integrar este mercado cada vez mais promissor entre a Flórida e o Brasil”, pondera.

Segundo a empresária, o Guia começou sendo apenas distribuído nos principais locais do sul da Flórida como Miami Dade, Broward, West Palm Beach e também na Flórida Central na cidade de Orlando-FL. “A alta procura pelo Guia nos fez levar a publicação também para o Brasil e já estamos sendo distribuídos gratuitamente nas principais agências de viagens de São Paulo, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba e Manaus”, explica.

Empresa ajuda sua empresa

Com 4 edições anuais, o Guia busca gerar, além da publicação, encontros presenciais entre os empresários para fomentar o network e aumentar a oportunidade de recomendações entre si. Rodrigo Lins, proprietário da Onevox Solutions LLC uma agência de Comunicação, Marketing e Imprensa na Flórida, afirma que a experiência de sua empresa estará a serviço de quem pretende abrir um negócio e que pretenda obter uma noção ampla de comunicação e divulgação nos Estados Unidos.

“Os seminários promovidos pelo Guia Brasil América, que devem ser realizados no ano que vem, vão ajudar bastante aos empresários que buscam noções amplas e qualificadas de como posicionar seus negócios aqui. Certamente a Comunicação e Divulgação é um fator decisivo no caminho para o sucesso”, pondera Rodrigo Lins que participará do Fórum de Empreendedorismo do Guia Brasil America.

O Guia Brasil América é distribuído gratuitamente e pode ser também baixado como aplicativo para celular nas plataformas Apple Store e Google Play. Além da presença em todas as redes sociais. Para mais informações basta acessar: https://guiabrasilamerica.com

(*) Com informações: OnevoxPress

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta