Brasileiros apostam em planejamento imigratório/tributário para mudar para os Estados Unidos

0
291

Última atualização:

Orlando-FL (EUA) – A busca por advogados de imigração e por consultorias de investimento aumentou. Informações da Receita Federal mostram que milhares de brasileiros que possuem imóveis no exterior, não declararam os bens no Brasil e que aumentou o número de declarações de saída do Brasil.

Dados divulgados pela Receita Federal, mostram que entre 2014 e 2016 foram entregues 55.402 Declarações de Saída Definitiva do Brasil, um crescimento de 81,61% na comparação com o triênio imediatamente anterior. De 2011 a 2013, período que antecede a crise econômica, 30.506 pessoas entregaram o mesmo documento. No entanto, especialistas estimam que esse número seja ainda maior, uma vez que nem todos os brasileiros prestam essa informação quando vão embora.

Brasileiros apostam em planejamento imigratório/tributário para mudar para os Estados Unidos

O número prova que mais brasileiros estão em busca de outras oportunidades fora do Brasil. Contudo, o perfil dos imigrantes tem mudado nos últimos anos. De acordo com a brasileira e advogada de Imigração da Flórida, Renata Castro, mais pessoas estão buscando auxílio jurídico para imigrar para os Estados Unidos, por exemplo.

“Passamos por um momento difícil para imigração aqui nos Estados Unidos. Muitas pessoas tem procurado se informar e buscar suporte qualificado para imigrar o que faz toda a diferença no caminho imigratório. Sair do Brasil exige muita responsabilidade e conhecimento para que fugir de falsas promessas e do velho sonho americano que não existe mais”, pondera Renata Castro.

Brasileiros apostam em planejamento imigratório/tributário para mudar para os Estados Unidos

Segundo a Advogada, o número de brasileiros que procura seu escritório em Pompano Beach-FL, próximo a Miami-FL, aumentou e, além das questões imigratórias os brasileiros tem buscado suporte também para orientações com relação a investimentos nos Estados Unidos. O objetivo é claro: evitar problemas com a Receita Federal brasileira e manter-se na legalidade.

Planejamento tributário

Segundo divulgado pela Receita Federal do Brasil, foram registrados, apenas em Miami-FL 2,1 mil brasileiros que adquiriram imóveis em 2015 por meio de empresas limitadas, sem declará-los. Um dos detalhes que chamaram a atenção dos auditores brasileiros é que 75% desses imóveis foram pagos à vista, em dinheiro.

Brasileiros apostam em planejamento imigratório/tributário para mudar para os Estados UnidosDe acordo com o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Iágaro Jung Martins a identificação desses ativos somente foi possível porque o Brasil faz parte de um grupo de 100 países que integram a Convenção Multilateral para Troca de Informações entre Países. Ou seja, se algum brasileiro tiver patrimônio em algum desses países, a Receita Federal no Brasil recebe essa informação de forma automática.

“O planejamento Tributário evita desencontros e problemas com a Receita Federal do Brasil e com o órgão americano com o qual o investidor brasileiro terá que se relacionar ao se mudar para os Estados Unidos. Nos últimos 5 anos o número de brasileiros que nos procuram para assistência e consultoria tributária dobrou”, pondera José Alberto Lemes, proprietário de uma das empresas de contabilidade mais antigas da região Central da Flórida, muito procurada para moradia e investimento por brasileiros.

(*) Com informações: Castro Legal Group e AbkBookkeeping

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta