BRF amplia atuação na Asia e escritório na Malasia acelerará internacionalização da companhia

0
240

Última atualização:

São Paulo – O novo escritório da BRF na Ásia, localizado em Kuala Lumpur, Malásia, vai acelerar o processo de internacionalização da companhia, especialmente no sudeste asiático e Oriente Médio. “Vemos uma grande oportunidade na Malásia como plataforma global para alcançar mercados consumidores islâmicos em todo o mundo”, explica Simon Cheng, diretor geral da BRF na Ásia. No continente, a BRF opera quatro unidades fabris.

O novo escritório permitirá à companhia reunir informações relevantes com mais agilidade e acelerar o mapeamento de novas oportunidades de investimentos na região. “Dada a sofisticada base de consumidores da Malásia, pretendemos também aprofundar o conhecimento sobre os hábitos de consumo da população local. Os insights serão traduzidos em novos produtos que poderão ser comercializados em diferentes mercados Halal* no mundo”, ressalta Simon.

Aquisições e Resultados

No quarto trimestre de 2015, a BRF anunciou uma série de aquisições – distribuidores, empresas e marcas – conectadas à estratégia da companhia de ampliar a agilidade local e dominância nos canais de venda. Na Ásia, a empresa adquiriu a tailandesa Golden Foods Siam (GFS), terceira maior exportadora de derivados de frango, com acesso a mercados importantes, entre eles, União Europeia, Japão e países do Sudeste Asiático.

A receita operacional líquida da BRF na Ásia totalizou R$ 3,2 bilhões em 2015. No período, a companhia comercializou mais de 460 mil toneladas de alimentos na região. Ainda no mesmo ano, a companhia conseguiu habilitar quatro fábricas brasileiras para exportar aves para a Malásia.

Sobre BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. A empresa possui mais de 105 mil funcionários, 35 unidades industriais no Brasil, 13 fábricas no exterior (seis na Argentina, uma no Reino Unido, uma na Holanda, quatro na Tailândia e uma nos Emirados Árabes Unidos) e 40 centros de distribuição. Atualmente, a companhia exporta para mais de 120 países.

* A palavra árabe Halal significa lícito, autorizado. O alimento Halal adota critérios de fabricação que seguem rígidos preceitos islâmicos. A BRF é a maior empresa exportadora de carne de frango Halal do mundo, inclusive para a Malásia.

Fonte: BRF

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta