BRF inaugura nos Emirados Árabes a maior fábrica de alimentos processados do Oriente Médio

Compartilhe:

Abu Dhabi – A BRF inaugurou nesta quarta-feira (26/11) sua primeira fábrica de alimentos processados no Oriente Médio, a maior da região. Foram investidos aproximadamente US$ 160 milhões na construção da unidade, localizada na zona de industrial de KIZAD, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. “A nova fábrica representa um dos alicerces do processo de internacionalização da companhia”, afirma Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF.

Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF
Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF

A localização estratégica da unidade garantirá acesso rápido e eficiente a mercados estratégicos. A planta, que produzirá alimentos processados (empanados, hambúrgueres e pizzas, entre outros), inicia as operações com cerca de 350 funcionários, número este que poderá chegar a 1.400 em 2017, quando atingir capacidade de produção de 70 mil toneladas/ano.

Assim como nas demais fábricas operadas pela companhia, as linhas de produção da nova unidade seguem preceitos rigorosos de segurança alimentar, um dos atributos mais valorizados pelos consumidores do Oriente Médio.

“A produção local de alimentos processados aumenta a flexibilidade da companhia em adaptar os produtos aos anseios locais, bem como expandir o portfólio de produtos Sadia no canal food service, oferecendo as melhores opções aos clientes”, ressalta Claudio Galeazzi, CEO Global da BRF.

Claudio Galeazzi, CEO Global da BRF
Claudio Galeazzi, CEO Global da BRF

“Somos uma empresa global com marcas líderes, empenhados em ajudar as pessoas a construir um futuro melhor que começa com as comunidades em torno de nós”, completa o executivo.

“A nova fábrica segue os mais rigorosos padrões de qualidade e segurança alimentar do mundo, tudo em conformidade com os ritos da produção Halal, que são as exigências específicas dos países que seguem os preceitos do Islã”, explica Pedro Faria, CEO Internacional da BRF.

Para Patrício Rohner, diretor regional da BRF no Oriente Médio, os padrões de segurança alimentar adotados pela companhia serão exemplos a outras empresas que já atuam na região. “A BRF terá, inclusive, a oportunidade de participar e colaborar com o desenvolvimento das normas locais”, afirma o executivo.

“A inauguração da fábrica de alimentos da BRF representa um marco importante em nossos esforços para permitir o desenvolvimento local e diversificar a economia do emirado – em linha com o plano econômico de Abu Dhabi 2030. A abertura da nova unidade fabril em KIZAD confirma importância do local, que permite fácil acesso a mercados globais”, afirma Mohamed Al Juma Shamisi, CEO da zona industrial de KIZAD.

Fonte: BRF

Tags: