BSCA e ApexBrasil levam cafés do Brasil à principal feira de alimentos do Chile

0

Brasília – Uma parceria entre a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), a Embaixada do Brasil em Santiago (CHI) e a Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) possibilitou a presença dos cafés nacionais na Espacio Food & Service Chile 2022, feira de alimentos mais importante desse país vizinho, que ocorreu de 27 a 29 de setembro na capital chilena.

Como ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, desenvolvido pela BSCA e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a participação do país se deu em uma estrutura composta por bancada e cafeteria no evento, onde os empresários realizaram 30 contatos comerciais, todos com novos clientes, os quais geraram US$ 1,1 milhão em negócios presenciais e a perspectiva para a concretização de mais US$ 2,2 milhões ao longo dos próximos 12 meses.

“Esse foi um resultado significativo e demonstra que, cada vez mais, a gastronomia tem se valido dos cafés especiais nas receitas de renomados chefes de cozinha. É uma tendência que vem ampliando o mercado para os cafés especiais do Brasil, considerando a diversidade de perfis sensoriais e aromas que o país oferta. Essa foi a primeira vez que a BSCA levou associados à principal feira alimentar do Chile, com este enfoque. A ação, certamente, auxiliará o crescimento do interesse chileno pelos cafés do Brasil, já que o feedback recebido durante a feira foi muito positivo”, comenta Vinicius Estrela, diretor executivo da entidade.

(*) Com informações da BSCA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta