B&T Câmbio zera spread e taxas para primeiros usuários de serviço de transferência internacional de conta para conta em seu APP de remessas

0

São Paulo – A B&T Câmbio acaba de liberar em versão Beta de seu serviço de transferência internacional de conta para conta, oferecido através do aplicativo Easyway Remessas. Os clientes da corretora poderão enviar valores entre contas correntes internacionais no mesmo dia da ordem, de forma menos custosa e mais cômoda – até aqui, as transferências no aplicativo eram realizadas exclusivamente pela rede MoneyGram, normalmente utilizada para destinatários sem conta corrente internacional que sacavam, em espécie, o valor transferido em postos Moneygram espalhados pelo mundo.

Nas primeiras semanas de teste, os usuários participantes do programa Beta poderão realizar suas transferências internacionais sem pagar nada pelo serviço, transferindo diretamente pelo valor do câmbio oficial, mas as transferências estarão limitadas ao corredor Brasil-Estados Unidos.

“A liberação a mercado para os usuários realizarem suas transferências de conta para conta envolve não apenas o desenvolvimento tecnológico em si, mas também questões operacionais relativas a suporte e usabilidade da aplicação. Por isso estamos liberando gradativamente a funcionalidade aos usuários, garantindo assim o nível de serviço e atendimento que a B&T sempre foi reconhecida no mercado”, explica Tulio Portella, diretor comercial da B&T Câmbio.

A cada semana serão liberados no mínimo cem novos usuários no grupo de Beta testers (usuários testadores do novo serviço), e a contrapartida oferecida pela B&T para acelerar esta adoção será a ausência total de taxas ou custos sobre o valor do câmbio (conhecido como spread) nas transferências entre Brasil–EUA durante o período de lançamento do serviço.

“É uma oferta imbatível para estes usuários, transferir dinheiro entre contas do Brasil e dos EUA pagando apenas o valor do câmbio oficial e nada mais é algo que ele não encontra em lugar algum. Ou seja, eles têm todos os motivos do mundo para serem os primeiros a experimentarem este novo serviço no aplicativo” afirma Tulio.

Mas não basta instalar o aplicativo. Para se aplicar ao programa Beta tester e usufruir do serviço e do benefício de taxa e spread zero é preciso ser um dos primeiros a realizar um cadastro simples no site www.btcambio.com.br/beta_easyway

As transferências de conta para conta do Easyway remessas acontecerão pelo mesmo modelo que a B&T já vem operando desde o ano passado em suas operações manuais. Utilizando-se da rede Ripple, baseada em blockchain, com os pagamentos no exterior operacionalizados pela NIUM, uma das mais inovadoras fintechs de pagamentos internacionais do mundo.

(*) Com informações da B&T

Deixe uma resposta