Busca por lançamento de rochas motivou maioria das visitas ao estande brasileiro na Coverings 2021

0

Brasília – A primeira participação do It’s Natural – Brazilian Natural Stone na Coverings 2021 foi marcada por visitas qualificadas durante o evento, realizado de 07 a 09 de julho, em Orlando, Flórida. O projeto é fruto da parceria firmada entre o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para promover o mercado de rochas ornamentais brasileiro no exterior.

Os dados finais, divulgados pela organização da feira no dia 30 de julho, mostram que a maioria dos visitantes, cerca de 54%, esteve no local em busca de novos produtos. Elaborado como um espaço de encontro entre as empresas, o estande brasileiro reuniu 25 exportadoras de rochas que tiveram oportunidade de interagir e apresentar seu portfólio.

O gestor do convênio setorial, Rogério Ribeiro, comemorou o resultado da ação e reforçou que o objetivo foi consolidar a participação do Brasil no mercado americano, que, além de possuir alto potencial de compra, ocupa posição de influência nos mercados vizinhos.

“Estamos satisfeitos com o resultado. A ausência do Brasil neste evento, que é tão importante estrategicamente para o setor de rochas ornamentais, traria reflexos muito ruins para o desempenho futuro do segmento nesse e em outros mercados”, completou.

A Coverings é tida como modelo de negócios nos Estados Unidos por, historicamente, receber diversos distribuidores de materiais. Essa informação foi confirmada ao analisar o perfil dos visitantes ao estande do It’s Natural. Aproximadamente 42% daqueles que estiveram no espaço brasileiro pertenciam a cadeias de distribuição do setor de compras de rochas ornamentais local, confirmando a força do modelo de negócio do evento. Todas as empresas participantes do estante brasileiro receberão os leads gerados pelas visitas nos três dias de feira.

(*) Com informações daApex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta