Cachoeiro Stone Fair: edição de 2022 reúne 20 mil visitantes nacionais e de mais 22 países

0

Brasília – Após dois anos desde a última edição, a Cachoeiro Stone Fair 2022 foi a marcada pelo reencontro e grandes oportunidades para se fazer negócios. A feira mais tradicional de rochas ornamentais da América Latina, que aconteceu de 23 a 26 de agosto, surpreendeu os organizadores ao registrar a presença de cerca de 20 mil pessoas, de acordo com um balanço preliminar.

Cachoeiro Stone Fair / Divulgação

Participante estreante na feira, o It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de incentivo às exportações de rochas ornamentais brasileiras desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), contou com um estande institucional que possibilitou a divulgação do programa para os players do segmento.

Durante os quatro dias do evento, passaram pelo Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa visitantes de todos os estados brasileiros, mais Distrito Federal, e também de 22 países, como Estados Unidos, China, Portugal, Itália, Turquia, dentre outros. As 180 marcas expositoras encontraram um cenário otimista e um ambiente propício para fechamento de negócios e networking.

Durante a cerimônia de abertura da feira, realizada no dia 23, o presidente do Centrorochas, Tales Machado, celebrou o resultado positivo do convênio firmado entre a entidade e a ApexBrasil. “No nosso primeiro ano batemos recorde histórico de vendas, com 1,34 bilhões de dólares, também participamos da nossa primeira feira internacional. Agora temos muitas outras oportunidades a frente”, disse.

 

Rochas como obras de arte na Cachoeiro Stone Fair

Sustentabilidade, biofilia e tecnologia. Foi com base nestes três pilares que a arquiteta Vivian Coser desenvolveu o estande do It’s Natural – Brazilian Natural Stone. “Nosso objetivo foi expor as rochas como se fossem verdadeiras obras de arte”, destacou a profissional.

O coordenador de Indústria e Serviços da ApexBrasil, Paulo Roberto da Silva, esteve presente nos quatro dias de feira e ficou impressionado com o tamanho e a estrutura do evento. “Participar da Cachoeiro Stone Fair foi uma experiência muito interessante. O nosso estande do It’s Natural foi desenvolvido em conjunto com seis empresas apoiadas pelo projeto setorial e com o objetivo de atrair novos participantes para o programa desenvolvido pelo Centrorochas em parceria com a ApexBrasil”, afirmou.

No estande, foram utilizados quartzitos e mármores dolomíticos, materiais doados por empresas apoiadas pelo  programa setorial: Cajugram (Apollo); Gramazini (Polaris); Magban (Avocatus); Margramar (Acqua Gucci) e Qualitá Group (Alba Pietra). A empresa Gramobrás foi responsável pela usinagem com cortes sequenciais formando o mapa do Brasil. O trabalho foi executado a partir do projeto arquitetônico e produzido no sistema de corte waterjet.

A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, com promoção do Sindirochas e Cetemag e patrocínio de Sicoob, Bandes, CREA-ES, Sesi, Senai e apoio da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Sebrae e Centrorochas.

(*)  Com informações da ApexBrasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta