Cafeicultor de Minas Gerais projeta aumento das exportações de cafés especiais para o Canadá

0
130

Última atualização:

São Paulo – Elvis Vilhena Faleiros é produtor de café em Ibiraci, na região Sul de Minas. Em 2017 participou da 5ª Missão Exportadora de Cafés Especiais no Canadá, organizada pela CCBC, em busca de novos mercados para seu café especial, detentor de nota 86,45 (metodologia de avaliação da BSCA, Brazilian Special Coffee Association).

“A experiência foi fantástica, tivemos todo o suporte da Câmara para a viagem, desde os contatos até as negociações”, relata o produtor. “Em 2017 já embarcamos 660 sacas de café especial para o Canadá, e este ano vamos enviar mais”, arremata Elvis Faleiros, que tem como estimativa colocar mais de 3 mil sacas no mercado canadense em 2018.

O Canadá oferece grandes oportunidades para os produtores brasileiros de café especial. Em 2016, foram consumidas 84 mil toneladas do grão no país, sendo 20% de cafés especiais destinados a pequenos estabelecimentos especializados em cafés com pontuação acima de 80 (ranking mundial da Special Coffee Association).

O vídeo Quick Market Facts, produzido pela CCBC exclusivamente com o tema café, traz informações importantes sobre o mercado consumidor canadense clique aqui. A Câmara oferece estudos e missões setoriais de negócios Brasil-Canadá com o objetivo de ampliar o intercâmbio entre os países e o café brasileiro é um dos produtos que teve identificadas grandes oportunidades.

A participação na Missão Café da CCBC ao Canadá rendeu a Faleiros e sua Fazenda Eldorado compradores em Vancouver e Toronto. Os contatos se estenderam e, neste ano, o cafeicultor tem mais pontos de venda de seu produto em território canadense aguardando a sua safra, que começa a ser colhida a partir do próximo mês de maio. Para a próxima viagem, Elvis permanecerá mais tempo no Canadá: vai aproveitar para estudar inglês.

(*) Com informações da CCAB

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta