Calor humano e verão do Brasil, atrativos da nova campanha da Embratur para atrair turistas da América Latina

0

Brasília – O verão 2022/2023 no Brasil promete ser histórico para o turismo – mais de 800 mil passagens aéreas já foram compradas para o período – e a Embratur está empenhada em atrair ainda mais turistas estrangeiros ao país. Na terça-feira (22), a Agência iniciou a veiculação da campanha publicitária “¡Ven a vivir el calor de Brasil!”, visando os viajantes dos países vizinhos Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Panamá. Assista ao vídeo neste link

A ação em parceria com o Sebrae ocorre até 15 de janeiro de 2023 e tem como objetivo consolidar o Brasil como o destino sul-americano mais completo em termos de atrativos, tendo ênfase nos segmentos sol, praia e natureza.

“Os países vizinhos são estratégicos para a promoção dos nossos destinos e têm sido importantíssimos na retomada do turismo. Por isso, reforçaremos que aproveitar as praias, a natureza, a cultura, a gastronomia e a receptividade do Brasil é perto e uma experiência incrível”, afirma o presidente de Embratur, Gilson Machado Neto.

As peças da campanha evidenciam, justamente, o que une os latino-americanos: o calor. Esse elo será destacado pelo verão simultâneo, o tempero, o acolhimento e a música, características que podem ser ainda mais incríveis e especiais no Brasil.

Os elementos visuais trazem cenários de praia, sol, natureza e aventura e caracterizam o Brasil como um país onde é possível viver as mais variadas experiências e sensações de forma segura e com liberdade. Compõem as peças cidades como Rio de Janeiro (RJ), Ilhéus (BA), Parnaíba (PI), Lençóis Maranhenses (MA), Foz do Iguaçu (PR), Manaus (AM), entre outras.

A campanha será veiculada em TVs (aberta e fechada), mídia exterior, jornal e internet em todas as praças. No Panamá, a ação ocorre em um painel no aeroporto, um dos mais importantes hubs aéreos, por onde passam muitos turistas que compõem o público-alvo. Também estão contempladas peças para o público que trabalha diretamente com o turismo.

Mercado estratégico

A campanha “¡Ven a vivir el calor de Brasil!” é a segunda da Embratur em 2022 voltada ao mercado sul-americano. Veiculada entre novembro de 2021 e março de 2022, a ação “Uno, dos, tres, Brasil!” registrou mais de 1,4 bilhão de impactos – medição utilizada para indicar uma estimativa de quantas vezes as peças foram visualizadas pelo público – e ajudou o Brasil a se posicionar como melhor destino para os turistas sul-americanos. A iniciativa foi trabalhada na Argentina, no Chile, no Paraguai e no Uruguai.

(*) Com informações da Embratur

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta