Câmara AEB de Mediação participa com palestrantes da InterModal e do WeForum

0

Rio de Janeiro (RJ) – A Câmara AEB de Mediação de Conflitos em Comércio Exterior (CAAEB) – a primeira do país especializada em comércio internacional – será representada hoje em dois grandes eventos de renome internacional. As fundadoras e diretoras executivas da Câmara estão confirmadas como palestrantes esta tarde no Women Entrepreneur Forum (WeForum) e na Feira InterModal, ambos em São Paulo.

Paula Mark Sady falará no painel Mulheres e inovação do WeForum e Roberta Portella vai ministrar a palestra Mediação de Conflitos Comerciais na Logística de Comércio Exterior do Brasil na InterModal.

Roberta Portella
Foto: Divulgação

“Temos o compromisso de fomentar as operações de comércio exterior, independentemente do volume de negócios ou do tamanho dos players envolvidos. Reconhecemos na mediação uma poderosa ferramenta de inserção e manutenção de empresas de pequeno e médio porte no comércio global”, afirma Roberta.

Criada em 2019, a CAAEB conta hoje com 4 núcleos pelo território nacional – São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Centro-Oeste – e 5 internacionais – China, Canadá, Portugal, África e Estados Unidos. A mediação está prevista na Constituição Federal, no novo Código de Processo Civil, na legislação (Lei 13.140/2015) e ainda na Convenção de Singapura.

(*)  Com informações da AEB

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta